jose a 27 de Março de 2013 às 10:21
Lamentavelmente continua-se a assistir a comentários de gente que só vê (ou não vê nada) as cores do seu clube ou do seu partido, será que o Santana Lopes não foi primeiro-ministro e é comentador de tv? não vou assinalar mais ninguém, é apenas um exemplo, pergunto: será que o Sócrates não tem o mesmo direito? Nos comentários que li ninguém me soube confirmar aquilo de que acusam o Sócrates, provem-no e eu acredito, ele cometeu erros, como toda a gente comete, mas sempre teve a virturde de pensar no investimento, na economia e no desenvolvimento do país, coisa que agora está tudo completamente parado, pq não falam na vergonha a que estamos a assistir? É este o governo que pretendem? Ou será que os promotores dos ditos comentários não pagam impostos, não lhes congelaram e cortaram nos ordenados ou pensões, não lhes roubaram os subsídios de férias e de natal, pelos vistos não, pq quem fala assim do Sócrates ou foi isso que aconteceu ou há outros interesses escondidos, pq não sugerem que se acabe com os partidos e se forme um governo de personalidades competentes, idóneas, com capacidades para tomar decisões corretas, sugiro apenas uma para primeiro-ministro: dr. Paulo Morais, que acham? Assim talvez a figura do Sócrates deixe de ter significado para os signatários de comentários mesquinhos e sem qualquer utilidade, sejam honestos convosco próprios, tenham vergonha em tratar as pessoas dessa forma, não olhem só para os erros que as pessoas cometem, olhem tb para o que de bom fizeram, ou será que quando vocês (quem era da província) quando iam para as vossas terras e demoravam 6 e 7 horas de viagem e agora demoraram 2 ou 3, quando olham hoje para os locais onde existiam lixeiras a céu aberto e vêem o que vêem, isso nada vos diz? e lembrem-se, quem pediu a ajuda externa foi o Sócrates porque foi obrigado a isso, se as pessoas tiverem memória curta devem lembrar-se que que o Sócrates sempre foi contra a ajuda externa e deixou isso bem claro quando do seu último discurso ao avisar para os perigos que isso traria para o país, ou será que já se esqueceram? Não venho aqui defender o Sócrates pq não tenho cor partidária mas não posso deixar de lamentar de ver as mentes atrofiadas e fáceis de manipular por estes (des)governantes que nos (des)governam agora, estes sim, é que deviam ir dentro e nunca mais de lá saírem porque naquelas cabeças só existe uma palavra: cortar, cortar, cortar, doa a quem doer, é isto que os portugueses querem? Pois, se é isso, então continuem e vão ver o fim.
jack a 28 de Março de 2013 às 00:09
Também é, por causa de pessoas que pensam assim, que Portugal está com está. São vários os comentadores que exerceram cargos políticos de relevância ,que "ganham algum"a botar fala dura nas n televisões. A começar pelo Marcelo ,passando pelo Vitorino, e acabando em Marques Mendes. É verdade todos comentam ou comentaram nas Tvs .Mas atenção Foram nas TVs PRIVADAS. MAS na TV publica ,com o meu dinheiro reservo o direito de não concordar com tal prática. Todos os meses sou obrigado a pagar a taxa, e em contrapartida que direitos tenho ?Se nesta mesma Tv pública, amanhã o Sr.Cavaco Silva ou o Sr.Passos Coelho viessem a fazer o mesmo, como é que o Sr. e muitos outros que pensam da mesma maneira,reagiam?Quase aposto que caía o carmo e a trindade.Pois,pois , e vem você falar em clubite ?Há na realidade pessoas que antes de falarem se deviam de se ver ao espelho, mas infelizmente só o utilizam para se pentearem e maquilharem ver .
jose a 28 de Março de 2013 às 14:20
Não vou comentar mais nada, espero que tenham escutado ontem a RTP1 ou melhor, o Sócrates e dois jornalistas que estavam ali enviados por alguém para tentarem não deixar falar o entrevistado, tenho 30 anos de comunicação social e sei como as coisas funcionam, apesar de tudo tentarem, tinham pela frente um homem que mete muito medo a muita gente, nota-se já hoje o que está a acontecer, mas apenas queria dizer, se o escutaram talvez agora fiquem um pouco mais elucidados, não o estou a defender porque entendo que ele, como os outros, só diz o que lhe interessa dizer, mas houve ali muitas verdades, verdades essas que ele tinha que dizer para se retratar das calúnias de que tem sido alvo quando ausente e entendo que quem o criticava sem que ele se pudesse defender, esses sim, não têm um mínimo de dignidade porque só sabem deturpar e puxar a brasa à sua sardinha, ficou bem provado isso e esperemos pelos próximos episódios.
Anónimo a 29 de Março de 2013 às 16:09
PARABENS ASSIM É QUE É FALAR
ZECA122 a 4 de Abril de 2013 às 18:01
Santa ignorância ..senhor Jornalista(30 anos) de meia tigela ..deixe-se de tretas ...será que ele por acaso lhe mostrou algum documento oficial do que diss?.....Ele tinha junto a ele metades de folhas A4 que tinha rasgado e feito uns apontamentos .. chamados "Tópicos" para ele desenvolver ..Porque Ladainha de PADRE tem ele ....Parem com isto ele tem direito sim a falar ..MAS NA TELEVISÃO QUE EU NÃO PAGUE........Ele veio com um propósito amigos ..tentar defender o património que tem espalhado por diversos países ..aqui dentro ele já viu.... que controla melhor.......Em París estava perdido ..ELE NESTE ASPECTO DE TÁCTICAS ´´´´E COMO O J:J: é o maior ..pena que as mesmas sejam só em beneficio dele.....
É só para lembrar a quem ouvio ontem Sócrates e no final da entrevista sofreu surto de amnesia de que foi referido pelo engo. Sócrates e pelo director do programa presente como entrevistador que não á qualquer pagamento a Sócrates.
José Maria Ferreira a 28 de Março de 2013 às 21:59
Se este senhor nem português sabe falar, como ousa questionar o comentário anterior que só peca pela critica moderada que fez aos carpidores de um Portugal moribundo!?
Todas as pessoas que tiveram algum protagonismo político, têm o direito e por vezes o dever de intervir na televisão pública, para chamar a atenção, para prevenir algo que só olhos experientes, que viveram de perto as mais varadas situações, mais facilmente se apercebem dos benefícios ou malefícios que poderão acontecer ao País, se forem postas em execução. Não falem por falar, apelo ao senso comum para que se possam tirar conclusões credíveis que ajudem o País a sair do fosso em que caiu!!!"
CV a 1 de Abril de 2013 às 19:51
Eu também pago para a televisão e com muito prazer. Entendo que deve haver uma televisão pública paga por todos nós. No entanto, o Marcelo já lá este a comentar e não caiu o carmo e a trindade. Depois não é só
o Sócrates. O Nuno Sarmento do PSD também vai comentar. Nas privadas não há contraditório.
PTR a 5 de Abril de 2013 às 17:11
Nem eu diria melhor, Jack!!! :-)
kimakrs a 24 de Abril de 2013 às 21:54
Não é, seguramente, por as pessoas pensarem assim, deste ou doutro modo, porque esta democracia dá o direito, e muito bem, a toda a gente dizer o que pensa, mesmo os que sabem menos de escrita ou de economia e finanças e vão simpatizando com os partidos e as suas gentes, mais de uns do que outros.
Afinal, o melhor que temos desta democracia, é a liberdade de expressão que funciona como uma válvula de escape e serve muito bem para aliviar tensões sociais e, não serve para mais nada do que isso.
Como ia dizendo, não é por as pessoas pensarem assim que está tudo mergulhado em caca.
As coisas seguem um rumo traçado pelos capitalistas, os homens dos grandes negócios que compram Ministros ao quilo e põem a "malta" ou a "glebe" da Idade Média, a acusarem-se uns aos outros, enquanto eles se governam muito bem.
Chamem nomes ao Sócrates à vontade e ao PCoelho, que tudo seguirá o destino traçado, como cantava a Amália.
Mandem-se uns aos outros para a Coreia do Norte ou para PQTP., que isso nada altera o sistema que esmaga tudo e todos.
O Socialismo é uma treta de um objectivo que está condenada à nascença porque a economia é privada, isto é, a economia que manda e faz as finanças é dos privados (capitalistas particulares) e sem dinheiro o Socialismo tem os dias contados, desde o princípio.
Mário Soares, como Social-democrata, não percebe isso e julgava que sem ter em seu poder a economia que fazia socialismo...
Agora, já deve ter aprendido a lição do seu professor, Álvaro Cunhal.
Depois, pobres coitados, alguns do povo, decerto assalariados que sem trabalho nada tendo morrem à míngua, falam por estas bandas, como capitalistas contra a Esquerda.
Que tristeza.
Sáo uns pobres como os que se dizem de esquerda, mas têm uma diferença: são uns cagões que renegam a sua origem pobre como se isso fizesse deles ricos e poderosos.
Afinal, defendem o quê?
Naturalmente o Clube dos patrões e homens ricos deste pobre país, o PSD.
Sá Carneiro e Balsemão eram do partido do Salazar, embora mais democratas, mas ambos ricos e vocês, tristes pobretanas, sustentam esses e outros actuais, em ombros.
Ainda se ganhassem alguma coisa com isso...mas o que há para dar cada vez é menos e há os mais queridos para irem ao "tacho"...
Um dos grandes males que afligem os que vivem de salários, é que há muita gente ao lado dos carracos do povo e, esses muitos, não sabem o que são e se julgam com os mesmos interesses dos "tubarões" e defendem a Direita, mas são, na realidade, do Povo, isto é, queiram ou não queiram, pertencem à esquerda, porque a Esquerda é o Povo e nada mais.
É tudo tão simples quando se adquire conhecimento do que somos.
Completamente de acordo, José
De uma maneira geral, quem anda a atacar o Sócrates, são os militantes e simpatizantes do CDS e do PSD mas, também do PCP e do Bloco, o regresso do Sócrates vai tirar-lhes visibilidade, sabem que vão ser comentadas as suas intervenções todos os domingos e, estão aterrorizados!
O Sócrates pode ter errado e, errou mas, só erra quem faz alguma coisa, quem decide, só não erra aqueles que nada fazem!
jose a 29 de Março de 2013 às 11:43
Obrigado amigo Henrique pelo seu comentário, ainda bem que há pessoas que ainda vêem as coisas com bom senso, como disse, e muito bem, o Sócrates errou como toda a gente erra, mas pelo menos fez trabalho coisa onde estes são uma autêntica nulidade, eu só ambicionava que aparecesse alguém com capacidade de pegar neste pobre país e colocasse as coisas no seu lugar pra se poder acabar com tanta miséria que grassa por ai, tenho sido muito roubado e continuo a ser mas gostaria de ver esses que realmente estão em situação precária sair dessa situação e tivesse o direito de ter uma vida digna, era o que mais desejava que acontecesse, tenhamos fé, embora eu esteja muito pessimista que isso aconteça, um abraço amigo.
Adérito Machado a 31 de Março de 2013 às 18:47
Não é verdade que o PCP seja contra a intervenção do Eng. José Sócrates na televisão, pelo menos nunca o ouvi. Não devia generalizar. Agora que haja um ou outro a título individual que o faça, isso é com eles é ums questão de liberdade de opinião! O PCP combateu durante a ditadura fascista contra a censura! Lembra-se? Eu não militava por lá, pois era muito novo, mas tenho a certeza absoluta que o fazia, nesse sentido não tinha nenhuma lógica que fosse levantar a voz contra a liberdade individual de um cidadão igual a milhares de portugueses que exerceu um cargo como tantos outros... por favor não nos metam nessa guerra, pois as batalhas são entre o PSD, o CDS e o PS... era bem mais importante se discutissem quem é afinal o pai da crise e quem foram os padrinhos deste desgraçado casamento com a tróica ?
Caro Adérito Machado, eu ouvi alguns militantes do PCP, com responsabilidades, dizerem que não concordam com o Sócrates a dar entrevistas e a ser comentador na RTP.
Naturalmente que os mais acutilantes, são os do CDS e do PSD mas, também há nos outros, claro que os Partidos não podem ser responsabilizados por isso, no caso do PCP só o Jerónimo de Sousa é que o representa, naturalmente e, quando referi o PCP foi nesse sentido!
Nada tenho contra o PCP, antes pelo contrário, a minha falecida mulher era do PCP e tenho ai muitos e muitos amigos e, até lhe digo mais, nunca nos zangamos, apenas trocas de impressões politicas.
Saudações cordiais
Henrique Moura
AugustoFerreira a 4 de Abril de 2013 às 17:19
Fala-se muito de Sócrates errar, Gostava de saber, e que me explica-se, onde errou, onde nos prejudicou, porque eu não senti, como hoje sinto. Foi dito por ele, que o que fez foi bem feito. só se arrependeu de formar Governo minoritário. Quanto a desvio de dinheiros, foi dito, que fez um empréstimo ao banco, tanto para a casa, como para gozar férias, estes dois anos que esteve ausente. Será que o acusam por não ter roubado? Ele foi desmentido uma única vez, quando deu a entrevista, dizendo que tinha uma só conta num banco, onde foi desmentido, que era na caixa geral de depósitos!... E ele concordou. Por isso os entrevistadores estavam ao par da vida dele. E essa desmentira é grave? Dá pena haver gente sem dignidade, para falar dele como falam. Tenho a quarta classe, não admira por vezes não saber o Português, como criticou um mal fazeijo, que ele deve ser do tempo, que só ele e os filhos dos senhores, é que estudavam, e a minha classe era para trabalhar. Para eles gozar a vida á minha custa, e dos pobres; Que nesses tempos eram muitos. Como se acabou a mama, hoje berram na internet, Para ver se convencem o povo a voltar ao passado. Mas o papão dos comunistas, comerem as criancinhas e matar os velhos com uma injeção atrás das orelhas essa pegou, mas hoje não pega. Só pega porque o povo é ignorante. Augusto Ferreira SOCIALISTA.
em portugal um presidente que nao faz nada pelo pais, um ministro que destroi a economia a pobreza aumenta. desemprego tambem os jovem tem que imigrar, a populaçao envelhece. Se contudo isso o povo acredita em pai natal tambem ,,,, Politico que nao sabem o que e trabalho duro . que a unica coisa que fizeram na vida foi estudar policata nao sabe gorvenar um pais . eu desafio ate o presidente a viver com 485 euro por mes . ja que a sua reforma nao lhe chega ... so assim eles dao valaor ao trabalho . os politico sem carro , sem estas regalia a custa do povo que trabalha .Pois nos pagamos viagem , estadia sao tudo a custo do povo . mas o trabalhador nao tem direito as subsidios ..entao acabem com os ordenados de 5mil mostrem ao povo que realmente acabram os luxos politocos