Carlos Paiva Raposo a 22 de Junho de 2012 às 15:47
Caro Domingos,
A livre opinião é um bem que deve ser respeitado e conservado. Todos nós temos direito à nossa opinião e à critica, desde que de forma educada e, se possível, de forma construtuiva.
Ninguém é "pobre de espírito" porque tem uma opinião ou uma ideia diferente da nossa. A Selecção não se pode discutir? Vivemos nós num falso autoritarismo, uma espécie de democracia tutelada e vigiada? Ter um pensamento diferente é "chatear"? É melhor "ficar caladinho" para não contrariar o unanimismo reinante? Isso, no meu entendimento, seria a própria negação deste espaço, que deve ser livre e pluralista.
Eu, felizmente!!!, enganei-me e estava muito péssimista em relação à (nossa!) Selecção. Afinal, conseguiram superar as contrariedades, Ronaldo apareceu e faz a diferença e o espírito de grupo tem vindo a consolidar-se. O facto de termos mais dias de descanso também pode (e vai!) jogar a nosso favor. FORÇA PORTUGAL!
Anónimo a 22 de Junho de 2012 às 17:02
TODOS ELES NÃO FAZEM MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, POIS EU TENHO QUE TRABALHAR E ALIMENTAR ESTE PAÍS TODA A VIDA E RECEBO EM TROCA NADA, E ESTES "ARTISTAS GANHAM MUITO DINHEIRO E COMO TAL NÃO FAZEM NADA DE ESPECIAL AO GANHAR OS JOGOS. QUE LINDO TRABALHO, QUALQUER UM DE NÓS GOSTARIA, MAS AS COISAS BOAS SÃO SÓ PARA ALGUNS, E ALGUNS DESTES DITOS ARTISTAS NEM VALEM O AR QUE RESPIRAM QUANTO MAIS OS VALORES QUE GANHAM. VÃO MAS É TRABALHAR.
Vitor Costa a 22 de Junho de 2012 às 21:49
A tua obrigação também era estar a trabalhar á hora do comentário e afinal andas a enganar o patrão.
VAI MAS É TRABALHAR!!!!
Artolas.
AlterEgo a 22 de Junho de 2012 às 22:42
Ó Vitor Costa, ele se calhar até pode estar em dia de folga. Há várias profissões que fazem folga durante a semana pois trabalham ao fim de semana.
Tem lá cuidado quando chamas os outros de artolas pois agora parece que o artolas até foste tu...
garces a 23 de Junho de 2012 às 09:37
Gostaria de saber o que anda o mau email a fazer aqui. Então qualquer um chega aqui e coloca o email que quer e eu passo a receber na minha caixa de correio insultos.
Inacreditavel.
Tenham lá cuidado que não tenho tempo para estas mariquices.
Anónimo a 23 de Junho de 2012 às 16:22
Não necessitava de se expressar escrevendo em letras maiúsculas...creio que todos compreendemos o seu ponto de vista. Muitos Portugueses até devem partilhar da mesma opinião que o senhor...
Paula a 27 de Junho de 2012 às 19:25
Ó anónimo, só trabalha quem não sabe fazer mais nada, quem não tem jeitinho para nada, sabias? Não tens, olha, amolas-te... se tivesses não estavas tão frustrado! Temos pena, trabalha e é se queres comer!
Maria_SRL a 22 de Junho de 2012 às 17:04
e mais uma vez parece que só existe o Cristiano Ronaldo na seleção.
Eu que nada percebo de futebol, pareceu-me que nao foi só o Ronaldo que se destacou.
Houve um Meireles e um João Moutinho (entre outros) que muito bem jogaram.
Aliás foi o Moutinho que mandou a bola para o Ronaldo fazer o golo da vitória.
Neste universo futebolístico só ronaldo é que conta... é Engraçado que nao sabia que a equipa não contêm um jogador apenas mas sim 11 em campo. Agora que só saibam pensar em Ronaldo é triste..... Existe mais jogadores e com mais qualidades do que aquele que afirma em cada entrevista que é o melhor. Há uma palavra que ele poderia aprender. (HUMILDADE) isso é que é de valor e nao mencionar sempre que possa que é o melhor do mundo.....
Anónimo a 22 de Junho de 2012 às 22:42
Mas quem é que lhe disse que ele não é humilde? tristeza de portugueses, invejosos. Se eu fosse a pessoa mais influente do mundo e alcançasse o topo como ele não seria tão humilde como ele certamente e muito menos as pessoazitas arrogantes que escrevem esses comentários. LUTEM E ESFORÇEM-SE como ele e depois falem. INVEJOSOS E MAL FORMADOS
Mas sabe ha uma coisa que se chama receber elogios e receber criticas. se não gosta que postem algo de mal sobre determinada pessoa então faça um favor e nao ponha nada. Agora aprenda a aceitar de que ha pessoas que nao gostam do mundo ronaldo.... isso sim é ser humilde. Aprender a respeitar a opiniao dos outros.......
Elsa a 22 de Junho de 2012 às 22:49
Mas quando o Cristiano Ronaldo falha, já a seleção parece ser so Cristiano Ronaldo. Quando os outros falham ninguém os critica. Esteja calada.
Manuel Francisco a 22 de Junho de 2012 às 17:08
...Concordo 100% contigo, Domingos Amaral, já o tendo referido na última semana, não havendo mais nada a dizer...Viva Portugal, Cristiano e restantes, assim todos os que estiveram de boas críticas construtivas; Para eles, um muito obrigado.
Rosario a 22 de Junho de 2012 às 17:08
Concordo plenamente...FORÇA PORTUGAL
Eu não me escondo sobre críticas colocadas sobre este atleta e aqui estou Eu a dar a cara nesse sentido.
Manterei a postura de crítica este atleta profissional, desde que verifique que, particular ou colectiva, na selecção nacional, não se coaduna com as mesmas prestações e, do mesmo modo no clube, que representa, o Real de Madrid.
Quando se chega a um patamar profissional de performance desportivo - de excelência -, os deveres e as responsabilidades, desporto profissional vs. sociedade, são também de justeza absoluta.
Agora verifica-se, quão importante foram as críticas manifestadas e respectiva intensidade das mesmas, que a sua postura em campo modificou-se, radicalmente, nos últimos dois jogos já realizados, neste campeonato da Europa 2012.
HELDER COELHO a 22 de Junho de 2012 às 17:20
CARO DOMINGOS AS PESSOAS QUE FAZEM CRITICAS À SELEÇÃO OU AO TRINADOR OU MESMO AO CRISTIANO
NO MEU PONTO DEVISTA DEVIAM ESTAR CALADAS
POR VARIAS RAZÕES
UMA DELAS É QUE ESTA EQUIPA NÃO É A DE 2004
AS EQUIPAS ADEVERSARIAS TB ESTÃO MAIS FORTES
SIM... SIM ERA BOM QUE ESTA EQUIPA FOSSE COM A DA MINHA GERAÇÃO (GERAÇÃO DE OURO)
FALAR DO TREINADOR NÃO TENHO ,NUNCA TIVE E NÃO TEREI NADA APONTAR
SEMPRE CONCORDEI COM UM TREINADOR PORTUGUÊS .
SO NÃO CONCORDEI CO A ESCOLHA DE CARLOS QUEIROZ
ESTA SELEÇAO TEM O MEU APOIO
SABENDO EU QUE AGORA CADA ETAPA É MAIS DIFICIL
CHEGAREM ONDE CHEGAR SERÃO SEMPRE A MINHA SELEÇÃO A SELEÇÃO DE PORTUGAL
FALAR CR7 NÃO VOU FALAR PORQUE NADA TENHO A DIZER
ELESTRABALHAM EM EQUIPA CADA UM NA SUA POSIÇÃO
SO LHES DESEJO BOA SORTE PORTUGAL
Esse artigo nem parece de um escritor cujos livros li. Eu, por exemplo, fui crítico de Ronaldo, bem como de outros que, em determinadas alturas, não estiveram minimamente à altura das suas responsabiliodades. Achará o sr. Domingos Amaral, que um qualquer cidadão tem o dever de apoiar e concordar com tudo o que lhe é dado ver, mesmo que isso implique pactuar com actuações sofríveis e desprovidas de garra, preserverança e um mínimo de competência, como tem vindo a acontecer mais vezes do que o normal? Não terá esse mesmo cidadão o livre direito de exprimir a sua opinião, quando confrontado com situações aberrantes como algumas daquelas protagonizadas, nalguns jogos, pela selecção? O pior cego é aquele que não quer ver! E mais: não sou dos que alinho pelas bitolas dos dois treinadores que teceram críticas a tudo e a todos, mas assim como citiquei a péssima de alguns jogadores, não me coibo de manifestar o meu aplauso às brilhantes actuações que me foram dadas ver. O tempo em que tínhamos que dizer sempre AMEM a tudo já lá vai há muito. E espero que não volte. E muito gostaria eu, de ouvir o escritor estabelecer uma comparação entre o comportamento do Ronaldo nos dois últimos jogos e o dos anteriores...
ISA a 22 de Junho de 2012 às 17:35
Srº Domingos Amaral todos nós temos direito a opinião e é de muito mau tom da sua parte chamar pobres de espírito a quem não partilhou ou partilha a mesma que você , continu-o dizer como sempre disse a Selecção não é o Cristiano Ronaldo a Selecção são todos os 23 convocados, que eu saiba o CR não joga sozinho em campo nem constrói o jogo e as jogadas sozinho ... é preciso ver, mas sem palas....
Carlos a 22 de Junho de 2012 às 17:47
Verdade seja dita, nos primeiros jogos nem o Ronaldo nem o resto da equipa fizeram com que os portugueses acreditassem na selecção, falharem golos "quase" certos.
Aliás, basta ver que nos primeiros 15-20 minutos, Portugal entrou a dormir, isto em todos os jogos; vi o caso mal parado no último jogo contra a Republica Checa, que nos primeiros 20-25 minutos, encostou Portugal às cordas, mas depois Portugal lá acordou.
Porque é que Portugal não joga assim logo do inicio?
jcn a 22 de Junho de 2012 às 17:55
O Sr.. é mais um dos que proliferam por este País. Deve ser "primo" do Ministro das Finanças. O Sr. pensa que ter sempre razão, tal e qual o M.F . que ainda não entendeu a razão mais óbvia para o desempenho orçamental nas contas do País. VIVA PORTUGAL. VIVA A SELECÇÃO NACIONAL. Mas um grande viva para todos e não só para o Ronaldo, porque sem os outros não era ninguém.
Anónimo a 22 de Junho de 2012 às 18:04
O Sr. Domingos é um dos muitos adeptos de futebol, que não sabem distinguir a opinião da razão. O Sr. Domingos é um daqueles adeptos de futebol que se pôe aos pulos de contente quando o Ronaldo marca um golo, quando na verdade, o único que tem razões para pular é o próprio Sr. Ronaldo, porque este, sim, ganha bastante com o negócio. O Sr. Domingos não tem a capacidade de avaliar que o Sr. Ronaldo ganha milhões de euros para marcar golos, que é um avançado, e que porventura, o Sr. Domingos ainda não reparou que é aos avançados que lhes cabe marcar golos. Já agora, esclareço, que ao guarda-redes cabe defender. Ok ? Portanto, verifica-se que aquilo que o Sr. Domingos gosta é da arrogancia do Sr. Ronaldo, porque só uma pessoa arrogante como este, se dá ao luxo de mandar calar opiniões que são diferentes das suas. Não esqueça Sr. Domingos, por haver gente da sua espécie, é que pessoas que deviam ser tratadas como normais (jogadores de futebol), são bajulados. Desculpe Sr. Domingos mas não consigo perder mais um segundo com gente da sua espécie
Bem... criticas ao jogador e um coisa, mas que raio temos nos a ver com o que ela ganha? Que carro tem ou que roupas usa? Algum dos Srs e sras que aqui escreve paga o ordenado ao Ronaldo? A culpa e de quem recebe ou de quem paga? eu tenho a certeza que nenhum de nos se importava de receber o que ele recebe e esse e o problem de muita gente! nao o jogador que ele e mas o que tem!
Nao percebo como e que temos um jogador como o Ronaldo( podem nao gostar mas que e dos melhores do mundo e) e o continuamos a destratar! A critica saudavel e boa e tenho a a certeza que ele a aceita, mas existem criticas que vão alem do campo profissional! Ronaldo e de fato um grande jogador e qualquer selcção gostaria de o ter de seu lado!Nos temos vamos por isso aproveitar
António a 22 de Junho de 2012 às 18:11
Bom, eu sou um apreciador do CR7, mas é verdade que ele andava meio adormecido! As críticas só são positivas, depois de elas aparecerem eles tomaram consciência e começaram a jogar com mais garra mas, mesmo assim a meu ver acho que podiam fazer bem melhor.
TERESA a 22 de Junho de 2012 às 18:14
CARLOS
FALA MUITO BEM. SABE O QUE DIZ E VE-
SE QUE E UMA PESSOA COM CLASSE
Jomao AMria a 22 de Junho de 2012 às 18:18
Realmente..... Apesar de ter marcado os ultimos golos eu continuo a achar que o CR7 está longe do que é no Real Madrid... Infelizmente as pessoas que não percebem de futebol acabam por ir atrás dos comentários dos bananas dos comentadores. Um jogador que em 15 remates marca 1 golo não está em boa fora. Os "criticos" de cristiano ronaldo que percebe de futebol sabem que está longe do CR7 que conhecem e das sus proprias capacidades... O CR não joga sozinho, joga com mais 10 e muitos desses sim fazem grandes exibições, mas infelismente só são reconhecidos os jogadores que fazem golos.
Logo este comentário de Caladinhos é de alguém provavelmente muito ignorante a respeito de futebol.
"até aposto que é um lampião"
:p
zeCa a 22 de Junho de 2012 às 18:54
Muito bem. Concordo a 100%. Mas por favor, aprenda a escrever!
Ricardo Pinheiro a 22 de Junho de 2012 às 18:21
Com o dinheiro que existe envolvido neste tipo de desporto e competição, agride-me a alma sonhar que alguém ainda os consegue elogiar, quando estamos carregados de medalhas de ouro em modalidades que não têm a visibilidade do Futebol ...e ninguém fala delas, ou sequer se mostra interessado em apoiá-las!
Anónimo a 22 de Junho de 2012 às 22:38
Pois é bem verdade! A diferença é que esses não enchem estádios todas as semanas e não existe ninguém disposto a dar 90 milhões de euros para os ter ... é uma chatice!!
zohane a 22 de Junho de 2012 às 18:24
Boa Tarde
Ambos têm razão, no sentido de que se por um lado existiram inúmeras dúvidas em relação à prestação do Cristiano Ronaldo, também é verdade que ninguém joga propositadamente mal ou menos bem, também fica bem aos que criticaram o mesmo ,se virem retratar publicamente das críticas injustificadas que efectivaram.
Não há que criticar quanto a mim, pois um jogo de futebol, sendo um jogo de equipa, envolve inúmeras variáveis, as quais é impossível controlar antecipadamente. Em vez disso, há que simplesmente apoiar para que o jogador se sinta acarinhado e por conseguinte mais motivado a ser bem sucedido dentro duma equipa com mais dez jogadores contra mais onze jogadores a que acresce uma bola que é redonda e que por qualquer ressalto de bola, ou similar pode mudar todo um resultado.
Em Portuga,l infelizmente ,a mentalidade é esta mesma: critica-se sem nexo, e só se apoia quando os resultados são favoráveis. Caso contrário, são todos culpados, julgados etc.
Tal e qual! Um bocado forte esta coisa dos "pobres de espírito"...
Até porque para a semana teremos que jogar com a Espanha (provavelmente) ou com a França e nenhuma delas se compara com os checos.
Vamos com calma, que ainda não ganhámos nada.
Aliás, como de costume, precisámos de uma dúzia de oportunidades para concretizar uma.
Eu costumo dizer, relativamente ao Cristiano ou a outro jogador qualquer, que chamar nomes ou elogiar depende exclusivamente dele. Se jogar bem, elogio. Caso contrário, chamo nomes.
Afinal, o homem tem arcaboiço para aguentar as críticas. Além de ganhar 33 milhões de euros por ano (o que conforta um bocadinho e faz com que os insultos compensem), todos os jogos é assobiado pelos adeptos, incluindo às vezes os do Madrid, quando não marca, como sucedeu quando receberam o Barcelona.
Já agora, só por curiosidade, sabiam que ele tem 33 ou 34 golos em 93 ou 94 jogos pela selecção? Não é "grande coisa". O Postiga, por exemplo, tem 20 ou 21 para 53 ou 54 jogos.
Em vez de as pessoas passarem o tempo a defender ou a atacar o Cristiano, talvez fosse melhor tentarmos perceber porque razão ele nos clubes marca muitíssimo mais...
Vamos esperar mais uma semanita e depois falamos, com a certeza de que haverá mais elogios ou mais insultos conforme se ganharmos ou perdermos.
Francisco a 22 de Junho de 2012 às 19:10
Andamos por cá, porquê? Vou ser Punido, castigado, deportado, por dar uma opinião, ser critico, ter liberdade de expressão.
Jogo bom, são os maiores, jogo mau, são os piores, agora dás tu, agora dou eu, em que ficamos? Típico!!
O campeonato ainda está aí, a seleção que faça o melhor.
Anónimo a 22 de Junho de 2012 às 22:26
Pelas últimas exibições do Ronaldo, constata-se que as críticas valeram a pena.
Anónimo a 23 de Junho de 2012 às 16:12
Boa perspectiva, caro Paiva Raposo.
Contudo, se me permite, pareceu-me que o Sr. Domingos Amaral não estava a fazer um "apelo" à população para que esta se mantivesse "caladinha" e não contrariasse "o unanimismo"....
Apela, pois, para o espírito crítico e para que "a população" meça as palavras antes de as proferir ao Mundo. Tal como o senhor disse, "todos nós temos direito à nossa opinião e à critica, desde que de forma educada e, se possível, de forma construtuiva"... Concordo plenamente! Haja bom senso!
eagle a 25 de Junho de 2012 às 16:43
Carlos Paiva Raposo, vai para jogador de futebol, sê tão bom como ele e depois já podes ganhar dinheiro para sustentar o país...
José a 22 de Junho de 2012 às 16:50
Não fui nenhum desses, mas tenho a dizer que o Ronaldo não joga sozinho, já no Real Madrid se não fosse por os super companheiros de equipa não marcava nem metade dos golos, A selecção nacional não é apenas Ronaldo.
Carlos a 22 de Junho de 2012 às 16:59
Este Domingos Amaral é mais um ditador.
paulo ferreira a 22 de Junho de 2012 às 17:04
Todos temos direito a dar a nossa opinião...mas olhar para um cão e dizer que é um cavalo....não estamos a contribuir com nada de positivo...irra
Margarida a 22 de Junho de 2012 às 17:07
Subscrevo! E mai nada!!!!
nogueira a 22 de Junho de 2012 às 17:08
EStamos de acordo a 100%. Aliás esses 2 que falou e os que o criticaram são os palhaços que faltam na seleção para ela ser o circo a que referiram!
JMAbreu a 22 de Junho de 2012 às 17:17
Gostaria só de acescentar o seguinte. " casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão". uso essa frase que elucida muito bem a pobreza de espírito daqueles que nunca ganharam por mérito próprio o que quer que seja na vida. Por fim estes senhores o que conquistaram, a não ser semear a confusão para disfarçar as suas incompetências e dos muitos que por ai semeiam só a confusão e discordia em torno da selecção e em outras tantas áreas.
Parabéns à Selecção, a Portugal, ao Cristiano, que é da Ilha onde vivo.
Funchal
JMAbreu
Peter a 22 de Junho de 2012 às 17:27
Eu farto-me de rir consigo e com pessoas como você, 1º ouve muitas críticas, e depois não é próprio de um país democrático e livre? Não é? 2º Já pensou que as críticas se calhar até foram um estímulo para o Cristiano melhorar a sua performance? 3º Olhe em vez de estar com essas conversas pseudo-fascizóides devia estar era a criticar o Governo por aumento do gás natural, electricidade, novo pacote laboral que lixa mais uma vez o povão,fechos de tribunais, e o possível aumento de impostos, mas com isso você não se preocupa, passa-lhe ao lado não é? E depois usam o Cristiano e as vitórias da selecção para apunhalar o povo português pelas costas. Não mais do que hoje é preciso a crítica e não de massas acéfalas e acríticas e não é por ganhar o Euro e eu espero que a Selecção o ganhe que vamos ter melhor qualidade de vida porque com estes que lá estão e troikas é pobreza, miséria e desertificação e abandono do país. Grandes patriotas não haja dúvida que vcs são.
antonio a 22 de Junho de 2012 às 17:28
Peço imensa desculpa, mas quero que o Ronaldo e a selecção se f***!...quando se está desempregado não se tem paciência para aturar este CIRCO!
Alf a 22 de Junho de 2012 às 17:44
Caro Domingos
Não sei a sua idade, como tal não sei se era nascido em Abril de 74. De qualquer modo, com toda a certeza já teve tempo para aprender que uma das conquistas do 25 de Abril, foi justamente a liberdade e o direito de cada um de nós, expressarmos ideias sem que por isso tenhamos que nos esconder. Liberdade essa, que agora lhe permite expressar a sua opinião livremente sobre qualquer assunto. Claro que com isto, não quer dizer que a liberdade que todos gozamos, sirva para insultar aqueles que não partilham da nossa opinião. Não vejo portanto, porque havemos de "ficar caladinhos", ainda assim quero esclarecer que não fui um dos que o atacou no seu passado post , penso mesmo que não o li. Assim, e em relação ao assunto CR , tenho que deixar aqui a minha opinião muito sucinta. Ninguém tem dúvidas (penso eu) que CR é um dos melhores jogadores de futebol do mundo, finta, passes, marcação de livres e outras nuances do jogo, percebe como poucos. Porém deveria existir alguém, que lhe explicasse o sentido da palavra humildade, e que não é bom ser se arrogante e sobranceiro, em especial quando se é figura pública, é de todo mau exemplo. Isto é que me dá "comichão no céu da boca", não é o facto de ele falhar o golo só com o guarda redes pela frente. Meu caro só não falha quem lá não está, portanto existe sempre a hipótese de não acertar. Agora no fim do jogo apresentar se com aquela arrogância em frente ás câmaras , não compreendo, até porque se ele tem dito " o jogo não me correu bem, falhei, foi uma merda " ou qualquer outra expressão, provavelmente poucas pessoas o tinham criticado, mas assim ficou mesmo a jeito.
Esperemos agora que o pior tenha passado, e que a seleção ganhe o Europeu, pois era uma alegria para contrariar as más noticias que todos os dias recebemos dos nossos governantes . Cumprimentos, meu caro.
Maria AntoniaCoutada a 22 de Junho de 2012 às 19:32
Li agora o seu artigo e dou-lhe os parabéns. Penso que a maioria dos críticos não têm psicologia nenhuma.
O assunto a mim mete-me certa agonia, porque vejo que a maioria dos Portugueses são muito ignorantes, o que é de lamentar
Ana a 22 de Junho de 2012 às 21:31
Infelizmente Sr. Domingos, e penso que deve ter concluido já nesse sentido, que não vale a pena criticar ( mesmo que construtivamente ) aqueles , que dando continuação ás tradições fatalistas e sofridas do povo português , alimentam-se do julgamento e das criticas fáceis, na esperança de depositar nas mesmas todo o seu descontentamento e frustação que vivem nas suas vidas.
Meus caros, não é futebol o culpado da realidade economica e social de Portugal. Muitos destes futebolistas profissionais trabalham, dão no duro, desde crianças. Muitos deles veem de familias disfuncionais e humildes. Digo isto , não para se ter pena, mas sim para se ter Orgulho em jovens portugueses que lutaram para ter uma vida melhor, nao caindo nas teias da marginalidade. Estão na alta competiçao e muitos deles ganham por OBJECTIVOS. SIm ganham muito bem, e a disparidade nos rendimentos que auferem , interna e externamento ,é chocante, relativamente aos rendimentos ganhos por nós. Mas a verdade é que eles praticam um desporto de alto risco, e os criticos não vêem isso, obviamente. Alem do mais mais, acabam a carreira aos 35 anos ( na média ) e sujeitam se a uma exigência competitiva que nem todos os comuns mortais têm capacidade fisica, mental e psicologica para suportar. Mas os criticos continuam a não ver isso.
Se lhes é reconhecido valor no mercado do futebol ( inflacionado em certos casos ) bom para eles. Agora quem tem culpa é quem não reconhece da mesma forma o valor a nós , trabalhadores portugueses.
Redireccionem o vosso dedo, meus compatriotas portugueses, não ao jogador de futebol , porque isso é meramente uma mesquinhice, mas a QUEM DE DIREITO , a quem cuja função é gerir as nossas contas públicas, a quem cuja função é reduzir a precariedade laboral , porque esses é que " andam a jogar mal" e não estao sem duvida a cumprir os objetivos a que se propuseram perante o seu público, perante o seu país. Futebolisticamente falando, desenvolvam a "vossa visão de jogo" e começem e apontem para a BALIZA. Não para para as marcas de pontape de canto. Não tem sentido algum.