Alf a 22 de Junho de 2012 às 17:44
Caro Domingos
Não sei a sua idade, como tal não sei se era nascido em Abril de 74. De qualquer modo, com toda a certeza já teve tempo para aprender que uma das conquistas do 25 de Abril, foi justamente a liberdade e o direito de cada um de nós, expressarmos ideias sem que por isso tenhamos que nos esconder. Liberdade essa, que agora lhe permite expressar a sua opinião livremente sobre qualquer assunto. Claro que com isto, não quer dizer que a liberdade que todos gozamos, sirva para insultar aqueles que não partilham da nossa opinião. Não vejo portanto, porque havemos de "ficar caladinhos", ainda assim quero esclarecer que não fui um dos que o atacou no seu passado post , penso mesmo que não o li. Assim, e em relação ao assunto CR , tenho que deixar aqui a minha opinião muito sucinta. Ninguém tem dúvidas (penso eu) que CR é um dos melhores jogadores de futebol do mundo, finta, passes, marcação de livres e outras nuances do jogo, percebe como poucos. Porém deveria existir alguém, que lhe explicasse o sentido da palavra humildade, e que não é bom ser se arrogante e sobranceiro, em especial quando se é figura pública, é de todo mau exemplo. Isto é que me dá "comichão no céu da boca", não é o facto de ele falhar o golo só com o guarda redes pela frente. Meu caro só não falha quem lá não está, portanto existe sempre a hipótese de não acertar. Agora no fim do jogo apresentar se com aquela arrogância em frente ás câmaras , não compreendo, até porque se ele tem dito " o jogo não me correu bem, falhei, foi uma merda " ou qualquer outra expressão, provavelmente poucas pessoas o tinham criticado, mas assim ficou mesmo a jeito.
Esperemos agora que o pior tenha passado, e que a seleção ganhe o Europeu, pois era uma alegria para contrariar as más noticias que todos os dias recebemos dos nossos governantes . Cumprimentos, meu caro.
Maria AntoniaCoutada a 22 de Junho de 2012 às 19:32
Li agora o seu artigo e dou-lhe os parabéns. Penso que a maioria dos críticos não têm psicologia nenhuma.
O assunto a mim mete-me certa agonia, porque vejo que a maioria dos Portugueses são muito ignorantes, o que é de lamentar
Ana a 22 de Junho de 2012 às 21:31
Infelizmente Sr. Domingos, e penso que deve ter concluido já nesse sentido, que não vale a pena criticar ( mesmo que construtivamente ) aqueles , que dando continuação ás tradições fatalistas e sofridas do povo português , alimentam-se do julgamento e das criticas fáceis, na esperança de depositar nas mesmas todo o seu descontentamento e frustação que vivem nas suas vidas.
Meus caros, não é futebol o culpado da realidade economica e social de Portugal. Muitos destes futebolistas profissionais trabalham, dão no duro, desde crianças. Muitos deles veem de familias disfuncionais e humildes. Digo isto , não para se ter pena, mas sim para se ter Orgulho em jovens portugueses que lutaram para ter uma vida melhor, nao caindo nas teias da marginalidade. Estão na alta competiçao e muitos deles ganham por OBJECTIVOS. SIm ganham muito bem, e a disparidade nos rendimentos que auferem , interna e externamento ,é chocante, relativamente aos rendimentos ganhos por nós. Mas a verdade é que eles praticam um desporto de alto risco, e os criticos não vêem isso, obviamente. Alem do mais mais, acabam a carreira aos 35 anos ( na média ) e sujeitam se a uma exigência competitiva que nem todos os comuns mortais têm capacidade fisica, mental e psicologica para suportar. Mas os criticos continuam a não ver isso.
Se lhes é reconhecido valor no mercado do futebol ( inflacionado em certos casos ) bom para eles. Agora quem tem culpa é quem não reconhece da mesma forma o valor a nós , trabalhadores portugueses.
Redireccionem o vosso dedo, meus compatriotas portugueses, não ao jogador de futebol , porque isso é meramente uma mesquinhice, mas a QUEM DE DIREITO , a quem cuja função é gerir as nossas contas públicas, a quem cuja função é reduzir a precariedade laboral , porque esses é que " andam a jogar mal" e não estao sem duvida a cumprir os objetivos a que se propuseram perante o seu público, perante o seu país. Futebolisticamente falando, desenvolvam a "vossa visão de jogo" e começem e apontem para a BALIZA. Não para para as marcas de pontape de canto. Não tem sentido algum.