Carlos Paiva Raposo a 13 de Junho de 2012 às 23:24
Cristiano Ronaldo é de carne e osso e está muito cansado. O problema foi o endeusamento de que foi alvo ao longo destes anos e que o prório Ronaldo também alimentou. Assim, a sua margem para o erro é muito curta e a cobrança enorme.
Ronaldo é um fantástico jogador, muito completo e altamente competitivo mas não tem aquele talento puro, aquele dom que tem Messi. Nem a humildade.
Nós não temos de estar agradecidos nem temos que deixar de estar: Ele é um profissional muito bem pago para fazer o que faz (também na Selecção). E nunca ganhou nenhum título pela Selecção.
Que todos nós lhe possamos estar (aí sim!) agradecidos no final do Euro. Era bom sinal.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 13:52
nao tem talento puro? ok , um jogador que esta entre os 5 melhores ha 6 anos e deve continuar a estar nos proximos 4 ou 5 n tem talento puro, e so muito treino....
yazid a 14 de Junho de 2012 às 15:52
O Messi ali, metia o redes na bandeirola de canto e marcava de calcanhar.. Não há comparação possivel.
pedro nogueira a 14 de Junho de 2012 às 16:00
LOLLL andas a ver muitos filmes
Manuel Francisco a 14 de Junho de 2012 às 16:45
...Deves ser mesmo muito bom naquilo que fazes, tipicamente de mentalidade portuga, em que, todos sabem como se faz, mas o difícil é fazer!!!
Concordo piamente com o Domingos Amaral e, com isto, está tudo dito.
Força Cristiano e digo mais: Naturaliza-te por outro país, porque este povo hipócrita não te merece...
António Carlos a 14 de Junho de 2012 às 22:21
O Cristiano Ronaldo não é Português, é Madeirense da í ser invejado não só como homem, mas também pelas mulheres que andam à sua volta: Ou já se esqueçeram de um outro Madeirense que deu cartas no cinema português de seu nome Virgìlio Teixeira:Ou então a melhor estilista em Portugal de nome Fátima Lopes també madeirense.É só inveja que até o estado português acabou com a zona franca em portugal sediada na madeira e levou o capital para outra praça fora da europa.Fico por aqui ho0je.
ARPires a 29 de Junho de 2012 às 08:54
Já sei qual a razão das maiorias absolutas do mestre Alberto João, tem muitos Antónios Carlos por lá.
Haha, lol, e Madeira fica onde?
Deve ficar nos Estados Unidos ou assim!
maria a 14 de Junho de 2012 às 22:24
Claro! todos esses comentadores são optimos jogadores e treinadores, sentados à mesa do café ou no sofá lá de casa, com uma cerveja na mão, talvez depois de outras no papo.
Na minha terra dizia-se antigamente de comportamentos assim, que "era dar pérolas a porcos".
Todo o jogador quer ganhar mas, ai de nós, que fossem sempre os mesmos a repetir proezas. Claro que o Ronaldo quer ganhar pela Selecção, mas a Selecção não é só ele; e do outro lado há outros tantos com a mesma vontade. Talvez mesmo nunca consiga ganhar nada pela Selecção, porque basta ver por onde andam os "craques" dos clubes nacionais nesta altura: a jogar nas suas Selecções.
Entendido?
E o endeusamento do Ronaldo quem o faz? Desde o início dos treinos quando a TV fala em selecção quer dizer Ronaldo. Sempre Ronaldo.
E que diz o Ronaldo quando questionado sobre vitórias. derrotas, perspectivas? O grupo, o clube, a Selecção.
Deixem-se de invejas mesquinhas e deixem o rapaz sossegado.
...Maria/António Carlos, não por estarem de acordo com a minha opinião mas, com aquilo que comentam, está tudo dito. Mais uma vez, digo, com um provérbio chinês, que conheci na Alemanha, dizendo: "Saber como algo se faz, não é difícil; difícil é fazelo"...Boa sorte para todos, para Portugal e para o Cristiano...
Pedro a 14 de Junho de 2012 às 22:47
Olha acho muito bem que esse se naturalize de outra nacionalidade , ele nem Português sabe falar, mesmo portanto era um favor que fazia a nós Portugueses que têm mais que meio tico e teco do que ele...
Elsa a 22 de Junho de 2012 às 23:02
Aproveita e vai fazê-lo tu. Gentinha como tu não pertence a Portugal.
A Madeirense a 14 de Setembro de 2012 às 12:17
Portugal precisa é de muitos Ronaldos que como tú dizes não sabe falar, mas sabe e é exemplo de trabalho, dedicação, luta e muito mais. Portugal não precisa de Pedros que sabem só falar meio tico e teco. Obrigado Cristiano Ronaldo por seres um português que leva o nome do meu país aos quatro cantos do mundo
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 23:11
é isso que este país merece.que fique cá só os iluminados que os capazes e dognos não valem nada.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 17:08
Não entendo por comparam o Messi ao Ronaldo,jogam em posições diferentes. O Messi tem jogadores a jogar para ele pelo que sei ele é ponta de lança que eu saiba o NOSSO RONALDO, não é ponta de lança .
Mesmo assim pensem bem na carreira brilhante do NOSSO RONALDO. Eu pessoalmente gosto mais de pessoas que afirmam querer ser os melhores e não dos outros falsos modestos. Um grande abraço à nossa equipa e deixem de ser invejosos......
irina a 14 de Junho de 2012 às 21:18
Concordo com o Domingos Amaral e com todos aqueles que estão com o Ronaldo e com a nossa seleção!!
Parabens e força para mostrarem ao mundo que somos gente forte !! e de facto não sejam ingratos porque eles tem dado muita luta a todos, mesmo aqueles muito favoritos !!!
M a 14 de Junho de 2012 às 17:19
é então vê este vídeo sócio e vê se aprende alguma coisa...
http://www.youtube.com/watch?v=93ZR3olTinA&feature=share
Luís Forra a 15 de Junho de 2012 às 13:04
Este vídeo diz tudo. Ambos são grandes jogadores mas possuem uma condição comum a todos nós. São humanos. Susceptíveis de errar. Só a inveja, a “clubite” doentia e a falta de discernimento de muitos, é que gera diferenças exacerbadas.
Pessanha a 14 de Junho de 2012 às 17:20
Bem é assim, pouco ou nada percebo de futebol, mas de bestas, que tem o prazer de vir aqui para dizer mal deste ou daquele, eu percebo, neste caso é do Ronaldo, que ingratidão para com este jogador maravilhoso, mas isto acontece com mais alguns, não só com ele, e até com Mourinho , que dizem ser arrogante vaidoso enfim uma serie de coisas que só alguns Portugueses o dizem , quero dizer algumas bestas e ignorantes , enfim este Srs., que fez este comentário deveria era estar caladinho, pois só vem aqui dizer merdas
ARPires a 29 de Junho de 2012 às 09:08
Faço minhas as suas palavras.
Há povos que não merecem alguns dos seus melhores filhos.
Mike a 14 de Junho de 2012 às 17:54
o messi ali fazia - CIMA, X, X, O, O, QUADRADO, TRIANGULO - e era golo na playstation la em casa dele la na argentina.
carlos coutinho a 14 de Junho de 2012 às 21:29
POR ISSO É QUE O MESSI MARCOU MAIS GOLOS QUE O RONALDO NO CAMPEONATO . MAIS UM EXEMPLO ACABADO DO NACIONAL-CLUBISMO . ATÉ FICAM VERMELHOS DE INVEJA .
DULCE a 14 de Junho de 2012 às 18:44
FOI O QUE ELE FEZ NO MUNDIAL DE 2010 NA AFRICA DO SUL!!!! FOI SO METER NA REDE DE CALCANHAR HAHAHAHAHAHAHAH.NO ANO PASSADO NESTA MESMA ALTURA O MESSI ESTAVA A PERDER EM CASA COM A SELECAO DA ARGENTINA.ERA SO ENFIAR NA REDE DE CALCANHAR!!!!!! HIHIHIHIHI.
Rafael Pinto a 14 de Junho de 2012 às 20:21
Para comentarios como esse deixo apenas este video...vale mais que mil palavras..
http://www.youtube.com/watch?v=93ZR3olTinA
carlos coutinho a 14 de Junho de 2012 às 21:21
ALIÁS FOI POR ISSO MESMO QUE O MESSI MARCOU MUITISSIMO MAIS GOLOS QUE O CRISTIANO NO CAMPEONATO . EIS OUTRO EXEMPLO PERFEITO DA INVEJA NACIONAL- CLUBISTA .
ATÉ FICAM VERMELHOS DE INVEJA .
Andreia a 14 de Junho de 2012 às 21:26
Tens sempre a possibilidade de te naturalizar Argentino!
Pativalo a 14 de Junho de 2012 às 22:43
Se achas que o Messi marcava vê bem este video:
http://www.youtube.com/watch?v=93ZR3olTinA&feature=player_embedded#t=267s
zeca a 15 de Junho de 2012 às 01:00
Sim, o Messi é mesmo melhor: queria ver os árbitros permitirem que o Messi fosse tão carregado, pressionado, abalroado e tantas coisas mais como o Ronaldo (sem que os árbitros actuem, quero eu dizer!) e iria ver com gosto onde é que estaria o Messi... pfuuffff! Tem talento, pois tem, mas em que é que Roanldo lhe fica atrás? Só porque é nosso conterrâneo? Deixem-se de auto-comiseração, frustrados da treta... ou então emigrem :-D
anonima a 15 de Junho de 2012 às 04:26
esta onde anti ronaldo nao exisitira, se ele nao se andasse a congratular como melhor do mundo, e dp chegar a este e tantos outros jogos pela seleccao e so falhar. Nao gosto dele, nc gostei, tb n gosto do real madrid, sou do barcelona tal como do Porto, mas qd ele vai a seleccao obvio que torço para que marque, agora a minha furia para com ele cresce cada x mais, porque em x d falar tanto fizesse mais, eu nao criticava.
Para mim o Messi é o melhor do mundo, se o tivesse na minha seleccao... estaria bem mais descansada... esse sim alem de grande jogador é humilde, qd falha tb n gosto, mas n vou tar a exigir td de alguem que nao ta sp a dizer que é o melhor e faz td! faz o que pode para ser grande!
Agora este CR7 -.- so bla bla.... enfim.
Patrícia a 15 de Junho de 2012 às 19:05
LOL! Messi humilde? Já vi ele cuspir para jogadores, já vi ele chutar de propósito contra o público e começar a rir.. Pesquisa um pouco antes sobre a humildade do Messi e depois vem fundamentar a tua opinião.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 14:33
V. Exa. Deve ser um supra sumo na sua vida nunca falha.....
rodrigo a 14 de Junho de 2012 às 14:38
Parece-me que quem é o melhor do mundo de qualquer coisa não necessita de apregoar aos 7 ventos que o é, pois é-lhe reconhecido por todos, porque se se é o melhor não se é o quase melhor. Por outro lado não se pode exigir ao Postiga que é só um avançado de um clube espanhol que lutou até ao fim do campeonato para não descer, o que não se exige do "melhor jogador do Mundo". Mais, se se é o melhor do mundo, deveria fazer a diferença pelo menos muitas mais vezes do que os outros. A única diferença que faz realmente dos outros, é que os outros que não o são não têm amigos para mandar pessoas que se sentem invadidas das suas vidas profissionais ao rio Tejo neste caso. Será que se exige demais ao "melhor jogador do Mundo, Capitão da Selecção Nacional". Parece-me muito pouca para tal. Não devemos defender só porque é Português, pois lembrem-se que o nosso País está como está e não foram Argentinos, Brasileiros, Franceses ou Ingleses nem mesmo os Alemães os culpados.
Abraço
Concordo plenamente. Anda de alto e bom som a anunciar que é o melhor do mundo e depois não se vê nada disso, o que se vê mais são as namoradas dele e o que rodeia. Eu sinceramente nao gosto do Ronaldo já por ser armar tanto, mas no entanto respeito o trabalho. Agora que faça uma boa exibição já que é o melhor do mundo e que não venha para o jornal a indicar que devia de ter jogado melhor. Se quisesse jogar melhor teria-o feito na altura. Arrependimentos tardios é o que tenho a dizer!!!
Bruno a 14 de Junho de 2012 às 20:43
Pois, mas engana-se. Depois do escândalo que foi a atribuição do prémio de melhor do mundo em 2010 (porque é que não vi o pai do Messi falar naquela altura?) bem fazem em entrar pela mesma jogada em abrir os olhos às pessoas.
E mais, o Ronaldo este ano merece ser o melhor do mundo, porque de facto o foi. Na liga não marcou mais porque não lhe atribuiram golos de outros, não lhe marcaram penáltis fora da área, não marcou livres sem o árbitro apitar e após o Barcelona 1- 2 Real Madrid em Camp nou era o líder dos marcadores. Se calhar é daqueles que acha que os 3 golos num amigável contra uma selecção olímpica são mais importantes do que qualquer golo do Ronaldo em jogos oficiais. Ou então deve ser daqueles que apregoa o Messi por ter marcado 5 golos num jogo da champions contra uma equipa que teve jogadores quase à bulha para receber a camisola do Messi (os 5 golos em nada contribuíram para a passagem do Barcelona). Para além disto o Ronaldo marcou em mais jogos na liga e contra todos os adversários...na champions marcou 10 golos em 10 jogos. Está na selecção com vontade de ganhar...E se o condenam por querer ser o melhor se calhar deveriam rever a vossa ambição pessoal na vida.
Força Ronaldo e Força Portugal.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 23:18
concordo com a expressão que Portugal esta onde esta por mérito próprio .porque infelizmente muitos portugueses são como tu só sabem falar mal do que temos de bom!!! e não sabem apoiar e ser construtivos a cerca do que de melhor temos .... pois e continuem a deitar abaixo o que nos faz ser reconhecidos e respeitados lá fora!!!!porque então Portugal ainda vai melhorar mais do que já esta!!!!se gostam assim FORCA E CONTINUEM ....
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 23:19
concordo com a expressão que Portugal esta onde esta por mérito próprio .porque infelizmente muitos portugueses são como tu só sabem falar mal do que temos de bom!!! e não sabem apoiar e ser construtivos a cerca do que de melhor temos .... pois e continuem a deitar abaixo o que nos faz ser reconhecidos e respeitados lá fora!!!!porque então Portugal ainda vai melhorar mais do que já esta!!!!se gostam assim FORCA E CONTINUEM ....
Bruno Oliveira a 15 de Junho de 2012 às 10:30
Não vamos misturar futebol com política..............
FA a 18 de Junho de 2012 às 08:41
Fala lá agora..
Comentário infeliz de uma pessoa que não percebe nada de futebol... O jogador mais completo dos últimos tempos mas enfim.
Esquecem-se que o Messi e levado ao colo por árbitros por jogar onde joga.
Carlos Teixeira a 14 de Junho de 2012 às 15:18
Messi levado ao colo!?!? lol de certeza que não vê jogos do Real em Espanha... Em regra as equipas mais fortes tendem a ser beneficiadas, na champions e nos seus paises, é um facto. A questão é que Mourinho adota uma postura na comunicação social de pressão à arbitragem e quem não segue regularmente liga espanhola limita-se a reproduzir o discurso de Mourinho!!
Ronaldo jugador mais completo que Messi?! Ronaldo é sem dúvida um grande jugador, acima de tudo finalizador, Messi marca mais golos (ou estam a par), todos os anos faz mais assistencias que Ronaldo, o ano passado fez o dobro das assistencias, finta muito mais, faz golos mais bonitos e quando perde a bola é o primeiro a defender (se bem que nem Messi nem Ronaldo defendem muito), por isso pergundo, mais completo oonde? em quê?!?!
pedro nogueira a 14 de Junho de 2012 às 16:03
nao percebi a parte de as equipes mais fortes serem beneficiadas na champions ?
Visitante a 14 de Junho de 2012 às 16:25
Jugador? Vá para a escola e depois venha para aqui escrever qualquer coisa de útil!
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 17:10
Eu bem tentei ler o que escreveste, mas com tanto erro é impossível levar-te a sério.
unkown a 14 de Junho de 2012 às 19:23
Jugador ? Isso é uma palavra espanhola? De Tanto adorarem o Messi , esqueceram-se das próprias origens. O.o
E sim, o Messi é levado ao colo, tanto pela arbitragem, como também pela própria equipa. Jogadores diferentes + entreajuda diferente = desempenho diferente. Nada poderá ser comparado entre estes dois jogadores.
Toda a gente tem dias maus, e para o Ronaldo, ontem foi um deles. Agora há que levantar a cabeça e seguir em frente rumo a vitória.
Muitas bocas falam o que não sabem. Muitas mãos escrevem atoa.
Resto de uma boa tarde ^^,
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 20:10
Como é que é possível vir para aqui mandar bitaites e nem saber escrever correctamente?
sara trindade a 15 de Junho de 2012 às 02:20
Eu sim, vejo a liga espanhola todos os fins de semana... e sim, vejo q no Real Madrid até fazerem a 5ª falta sobre o CR não se apita nada, já a primeira falta sobre o teu insuperável Messi é apitada com prontidão. Até na liga dos campeões há uma falta sobre o Messi que já antes de acontecer, já o arbitro a apita!
A sério, o q há q ler!
Garcia a 15 de Junho de 2012 às 05:14
é muito mais completo, já viste o messi marcar de cabeça? ou marcar golos de fora da área com pé direito ou esquerdo? e outra coisa, lembra-te que atrás do messi, tens o meio campo mais forte do mundo, não estivessemos a falar, do (quase) meio-campo da selecção campeã mundial e europeia em titulo, sim acho que o ronaldo não deve dizer que merece ser o melhor do mundo, não lhe fica bem, mas falar de humildade e tirar pelo messi?? -.- e o ronaldo tem muito mais protagonismo que o messi, pelo simples facto de que o messi dá bons resultados, melhores que os do ronaldo é verdade, mas a carinha do messi nao vende em lado nenhum, só em jornais/revistas desportivas. Ninguém quer saber de um cara-fraca de meio metro.
Anónimo a 15 de Junho de 2012 às 05:32
Nunca vi o dito Messi a Marcar Livres, muito menos golos de cabeça ! no entanto tudo o que ele sabe fazer, Ronaldo também o faz, messi marca mais golos? verdade. Pudera o Homem é ponta de lança por bolas la dentro é a sua função ... não podem comparar jogadores de posições diferentes, Ronaldo teve um dia mau toda gente tem direito a pelo menos um por semana, ou não? Mais preocupado estou eu com o coitado do Polvo que me parece que não vai adivinhar mais nada o resto do Euro.
Não existe jogador mais completo tanto em termos físicos como Técnicos como o C.Ronaldo vocês reparam muito nos defeitos dele e nas fofocas de Revista e esquecem se de olhar para as estatísticas de desempenho e Rendimento que o nosso Capitão tem até agora. Devia-mos era andar a Festejar a Vitória e não a "massacrar" a vida do Rapaz, pois acredito que ele não seja considerado um dos melhores do mundo por causa das Gajas ue anda a "Cumer".
Abraços e Viva Portugal!! Que venham os Holandeses !! ;)
já reparou que a maioria dos comentários em relação a ele são sempre do pior, ate vão ao desplante de dizerem que ele derivado ao que ganha podia ajudar mais o Pais, então quando a família dele vivia mal, quase passava fome, era uma família pobre e humilde nunca se lembraram deles agora que ele tem sorte (fez por isso) na vida já se lembram que ele deve ajudar os outros!?!?!? frustrado deve estar ele por não conseguir marcar golos pela selecção, ainda hoje as tVs davam mais relevo aos falhanços dele que a vitoria da selecção. Eu não aguentava e abandonava a selecção que fossem para la fazer melhor
Paulo Ramalho a 14 de Junho de 2012 às 15:33
Ronaldo é enorme! Mas falha como qualquer outro, Messi incluído. O mal, é que a inveja do português é grande de mais e, por isso, a critica é fácil. Digam o que disserem, ele é o principal meio de transporte dos nossos sonhos. Sem ele em campo, a puxar para ele a atenção das outras equipas, a nossa equipa era quase banal. Já agora, o que é que o Messi ganhou pela seleção? Força Ronaldo, mas, principalmente, Força Portugal! Só mais uma, até o facto de sair do estágio, após o jogo, para a folga, no "bruto" carro dele criticaram. Não o roubou, pois não? Se ele ganha muito é porque afinal sempre terá algum dom. Nós ganhamos pouco porque não temos esse dom. Resta-nos apreciar e sonhar. E isso já é tão bom. Só a felicidade dos "putos" quando o viram sair diz tudo. Infelizes dos que não sabem sonhar. E infelizes dos invejosos.
Ana a 14 de Junho de 2012 às 19:32
Como concordo consigo!
Só acrescento que se eles todos ganham o que ganham é por nós alimentamos isso. Damos tanta importancia ao futebol que se tornou ao longo dos tempos neste desporto milionário. É justo? Não, não é. Mas então parem de fazer tudo à volta dele. São programas e programas sobre futebol, jornais...chega a ser ridiculo, e eu gosto de futebol, que no telejornal a última meia-hora seja sobre futebol não só a nossa liga mas ligas distantes como a alemã e a holadensa...por favor!!!!
Acrescento ainda que como Portuguesa nem entendo a discusão de quem é o melhor!!! Pra mim é óbvio. Cristiano é o melhor jogador, Mourinho o melhor treinador, Ricardo Carvalho o melhor defesa central and so one!!! Os argentinos tem o Messi...eles que o defendam!!!
Jorge Santos a 14 de Junho de 2012 às 21:49
Não gosto de muitas atitudes do Cristiano Ronaldo e não tenho inveja.
Miguel a 14 de Junho de 2012 às 15:34
Muito bem, subscrevo em pleno o que escreveu.
Português infelizmente é mesmo assim, basta vêr o exemplo do Postiga...antes do jogo não presta não tem lugar....não deveri ade entrar, o Paulo Bento está a ser casmurro.
Marcou...não se fala mais no Postiga.
Um dos melhores jogadores do mundo joga por Portugal, mas falha é logo crucificado, as pessoas não sabem vêr futebol, caso contrário poderiam se lembrar quando o Pai do Ronaldo faleceu ele jogou logo de seguida pela selecção, pois o jogo era muito importante.
Simpatizando ou não com o "puto" tudo se resume a uma coisa.
Ter sucesso em Portugal causa sempre inveja.
Fernando a 14 de Junho de 2012 às 21:57
TEM MUITA RAZÃO E CONCORDO CTG.
Pedro a 14 de Junho de 2012 às 22:58
Para mim ele que tenha o sucesso todo que quiser. Agora que não venha depois fazer queixinhas aiii, dizem muito mal de mim.. Ahhh coitadinhoooo.. Já aqui li alguns comentários e sim Ronaldo na selecção é capaz de tar com medo de se aleijar.
Bem enfim. e o nivel estratosferico que ele atingiu sim ele não é uma pessoa humilde. Pensa que é um gajo todo bom até a jogar à bola. Epah só a jogar à bola, nem a falar e só tem gajas pq tem guita.
Bem enfim , E não é invenja dele . Há pouco mas alguns jogadores que são humildes e que tenham dotes oratórios , um exemplo e era até um jogador humilde (rui Costa).
Agora quem não tem tico e teco,arrogante e com a mania, deixem-no naturalizar-se americano p ai...
Anonimo a 18 de Junho de 2012 às 13:33
É verdade estao sempre a dizer mal dele e nao é só em Portugal. Aqui na Alemanha tudo o que ele faz é logo criticado- Diva, bébe chorao , arrogante, nao joga nada- até se ele falhar um penalti dizem que é por ser arrogante ou isto ou aquilo. Se qualquer outro jogador fizer exactamente o mesmo ninguem diz nada. Eu só vejo uma explicaccao para esse comportamento perante um jogador com os resultados do C.Ronaldo - INVEJA!
Nao sei se é o melhor do mundo ou nao , acho dificil de o comparar com o Messi , sao diferentes e estao em situacoes diferentes e provavelmente nenhum deles seria tao bom sem a existencia do outo , mas uma coisa é certa ele é muito bom e nenhum outro jogador do euro 2012 tem capacidade para fazer pela sua equipa o que o Ronaldo fez ontem por Portugal frente à Holanda. Deviamos é estar contentes por ele estar na nossa equipa eu no lugar dele nao tenho a certeza se continuava a estar!
Talvez por ser rico tenha mais "gajas" atrás dele, mas se fosse só isso nao me parece que estivesse em anuncios da Armani ...
irina afonso a 22 de Junho de 2012 às 18:21
Pedro desculpe mas voce deve ser um ser humano perfeito !! So ve defeitos ! que critico tao destrutivo ! desculpe mas ate parece inveja !!
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 15:52
Eu, com a merreca de vencimento que tenho, se falho, levo logo na cabeça. O Cristiano Ronaldo, com os milhões que ganha, quando falha! Deve levar na cabeça, e muito.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 17:11
Boa! Já somos dois.
Joana Nascimento a 14 de Junho de 2012 às 16:55
Pois é existe esta onda anti-Ronaldo, mas com alguma razão.
É vdd que os jogadores sejam eles quais forem, podem ter um mau jogo, estarem nervosos, etc., mas o que não se justifica é a falta de humildade num ser humano que vai representar,através de uma selecção, um país e uma nação e, principalmente ser capitão dessa mesma equipa e não mostrar que existem momentos em que por estarem nessas situações (preocupados,nervosos ou pressionados), não entrarem em campo ou pedirem até a sua substituição ao intervalo, porque as suas acções não estão a favorecer nem a enriquecer o jogo.
Porque se ouvimos tantas vezes o Cristiano Ronaldo a dizer que é o melhor jogador do mundo, e que sabe, que nós portugueses dependemos muito da sua forma e técnica de jogo para ganharmos aos nossos adversários, pedimos apenas que se concentre o que está a fazer em campo, para ajudar a selecção a chegar à vitória.
Porque todos os reporteres "esquecem-se" também, que para além do Sr.Ronaldo existem grandes companheiros-jogadores na selecção que protagonizam grandes oportunidades de golo e muitas delas conseguidas,devido às inumeras oportunidades de Ronaldo não concretizadas.
O português é assim ... Força PORTUGAL ... EU ACREDITO!!!
alex a 14 de Junho de 2012 às 17:03
Acho que está a ser penalizado pelo seu auto endeusamento, pela sua arrogância , pela forma como se dirige e trata toda a gente pelo respeito que tem para com o comum dos mortais, pela percepção de que se trata de um jogador intocável jogue bem ou mal, e de pessoa intocável faça o que fizer. è por isso que este individuo está a gerar esta onda negativa e critica á sua volta, que é exponenciada cada vez que ele falha, parece que aqueles que o colocaram lá em cima, lhe estão a tirar o tapete, é difícil chegar lá acima mas cair do pedestal é fácil e rápido.
sara trindade a 15 de Junho de 2012 às 02:17
Mas onde é q ele é intocável?! Desde os 19 anos, quando não era nada, que é insultado e desejam-lhe a morte em todos os campos por uma ação feita na SELEÇão NACIONAL contra inglaterra (falo da expulsao do rooney por pisar o Ricardo Carvalho e q o miúdo foi lá falar com o árbitro)!! Quer dizer, é insultado em todo o lado com a responsabilidade de ser o 7 do Manchester (dps do Beckham) e queres q ele reaja como!
E que auto endiosameno, ele quando lhe pergunta considera-se i melhor que eu saiba não o apregoa ou faz disso uma doutrina! Ele dá a sua opinião, cabe depois a cada um opinar, da parte dele não tem q existir lobotomias em massa, pois ele todas as semanas vai jogar a provar q está no ponto de mira para algo!
É que no final parece q foi ele q se autoproclamou melhor do mundo e não uma votação...
DULCE a 14 de Junho de 2012 às 18:40
eu gostei da "humildade do messi"!? tive mesmo que rir! mas de a onde conhece o messi? ja vi que nao ve entrevistas do messi a midia ou ducomentarios sobre ele!o ronaldo ainda comenta algumas palhacadas que os fans falam.o messi nem da nem quer dar confianca a certos comentarios!ELE NAO E SIMPATICO, NEM MUITO FALADOR E FOGE AS PERGUNTAS DA MIDIA VIRANDO MESMO AS COSTAS!O CRISTIANO TAMBEM DEVIA FAZER ISSO.
José Encarnação a 14 de Junho de 2012 às 19:04
Senhores selecionadores de sofá
a vitória de Portugal foi de 11 portuguezes contra 11 Noroeguezes
se tivessem sido 10 sem o Ronaldo julgam que o resultado teria sido o mesmo?
O Ronaldo tem pelomenos o crédito de 1/11 (um onze avos ) da vitória
Para não dizer 1/12 porque eu também sofri imeeeensso.
Anónimo a 15 de Junho de 2012 às 00:16
*portugueses
*noruegueses
José Encarnação a 15 de Junho de 2012 às 15:12
Obrigado anónimo
Tambem concordo. Muito gostam de bater em quem consegue alguma coisa na Vida. O Ronaldo é um excelente jogador. Está cansado, falhou no jogo? por acaso ele é infalivel? não é um ser humano como nós? è algum robo? deixam o rapaz em paz, que todos nós temos dias que falhamos como o caraças-....Ou quem fala mal é do melhor e infalivel? teem inveja do que ele ganha? então façam pela Vida e sejam mesmo bons em alguma coisa. É isso que ele faz...
CR não é Deus!! Erra sim e deve ser chamado atenção!! Se fosse outros já teria sido muito mais criticado! Querem ex??? Se é considerado o melhor do mundo quem que demonstra-lo em campo!!!
3 Jogos e nada, qualquer um faria o mesmo que ele... ou melhor!!
João Rosa
Não interessa a 14 de Junho de 2012 às 20:07
Amigo faria melhor? então escreva um carta ao Paul Bento, mande um vídeo com as suas qualidades e boa sorte em chegar a melhor do mundo algum dia.
Não tenho mais nada a dizer deste triste comentário seu.
esmeralda a 14 de Junho de 2012 às 20:13
Estou de acordo em muita coisa! Não tenho nada que agradecer, nem deixar de agradecer. Mas que é difícil esquecer que ele ontem pôs Portugal com o coração nas mãos, isso é! Por mim, sempre achei o Messe muito mais completo e, sobretudo, humilde! É aí que reside a grande diferença! Depois dizem que é inveja! Não! Ronaldo tem uma grande dificuldade em ser simpático, autêntico, humano! Há qualquer coisa que ele podia ter tentado mudar na maneira de ser, que só lhe ficava bem! Está cansado? Todos eles estão! Também muitos criticaram a insistência em Helder Postiga... Ele devolveu "com juros"! E foi extraordinária a simplicidade, a autenticidade com que respondeu ao jornalista que não tinha mais nada para lhe perguntar, senão o facto de ser "mal amado"!
paulo a 14 de Junho de 2012 às 20:26
Cansado?! Cansado estou eu , ganho 650 euros e trabalho 12 horas por dia . Que anedota!
antoniopestana a 14 de Junho de 2012 às 21:13
O notório pé boto do Ronaldo ao serviço da seleção deve-se ao facto de ele vir a receber apenas 250 mil euros em caso de triunfo, e zero ,se Portugal não chegar aos quartos de final.Isto para um esforço comparável a um mês no Real Madrid onde recebe 1.500.000 euros ,são peanuts.
carlos coutinho a 14 de Junho de 2012 às 21:18
AQUI ESTÁ UM EXEMPLO ACABADO DO NACIONAL CLUBISMO QUE OS FAZ FICAR VERMELHOS DE INVEJA .
jose mendes a 14 de Junho de 2012 às 23:10
antes de criticar alguém, ir e caminhe três dias nas suas sandálias muitas pessoas falam, mas talvez nunca pisou na relva com a pressão dos fãs chamá-lo= ese portugues que hijo de puta es!! acho que ninguém aqui mudaria pra estar no lugar del
Fernando a 15 de Junho de 2012 às 22:13
Coitadinho! E só ganha aquele balúrdio... Vamos deixar de considerar os jogadores de futebol como heróis da Pátria! São heróis coisa nenhuma! SÃO APENAS ATLETAS PROFISSIONAIS DA ESPECIALIDADE FUTEBOL, E MAIS NADA! Neste caso creio que se criaram alguns anti-corpos por causa de algumas atitudes do proto-herói Ronaldo, tais como tratar o Presidente da República por VOCÊ ! Recuso-me aceitar que o a imagem do nosso país dependa de onze atletas ao pontapé na bola! Podem ser-nos simpáticos, mas não passa disto.
Claro que quero que a selecção ganhe! Claro que me irrita a displicência, e estou-me marimbando para os dramas psicológicos destes heroizecos! Se aceitaram ser seleccionados, JOGUEM. Ainda sobre o Ronaldo, creio que o sujeito deve ser bom na arte, senão não lhe pagavam tanto, é verdade, mas também é verdade que na selecção é um verbo de encher até agora, e se quisermos relembrar o último mundial, talvez reconheçamos que o rapaz e a selecção não se entendem...
Tuga a 15 de Junho de 2012 às 00:03
O rapazinho é muito bom até deve ser o segundo melhor do mundo mas desde q não se considerem os jogos pela seleção.
Anónimo a 15 de Junho de 2012 às 10:25
já vi que é mais um dos que acha o Messi melhor que o Ronaldo, desculpe que lhe diga mas não é português e já agora conte os titulos que o Messi ganhou pela Argentina.............. o Messi em oito anos no Barça marcou uns 200 golos, o Cristiano em dois anos de Real Madrid já marcou 100, tirem o Messi do Barça e veremos se ele faz o que fez o Cristiano.
ines peixoto a 24 de Março de 2013 às 12:05
De facto o Ronaldo é bem pago para fazer o trabalho dele, então, o que o senhor está a dizer na sua sábia sabedoria é que quem é bem pago não pode ter quaisquer falhas, dias menos bons, desvirtudes, azares... Para si quem é bem pago não tem hipótese.. Compreensão? Desculpa? NÃO, exigimos perfeição! O Ronaldo está obrigado a ter sempre uma boa performance, a ser o melhor - ainda que ele já o seja - e a marcar, mesmo quando as condições não foram criadas, ou mesmo quando não houve oportunidade ou simplesmente porque a M**** da bola não entrou.
Custou-me escrever este texto, porque em toda a sua essência é ridículo. Eu trabalho todos os dias, tenho falhas, tenho dias maus, acontece. Não sou bem paga, por isso já posso? Ou tenho de TENTAR sempre fazer o melhor? O senhor deve ser um trabalhador irrepreensível, gabo a sua perfeição e a de tantos outros que justificam a performance do Ronaldo com o montante que ele recebe! O problema de Portugal é este.. é que só se trabalha bem se fores bem pago. Como a maioria é mal paga, não se trabalha.
(infelizmente diz-me a experiência que os mentecaptos é que criticam o Ronaldo, ou desempregados ou pessoas que têm um limite.. que não chegam lá.. não é para todos realmente)
Caio Enobarbo a 31 de Dezembro de 2013 às 23:17
É um grande profissional, um pouco orgulhoso e muito tonto!
Antonio a 14 de Junho de 2012 às 02:10
100% de acordo. O problema do portuguesinho é ter aquele espirito infeliz e ser sempre do contra. Se houvesse um campeonato do mundo de treinadores e jogadores de bancada, levariamos todas as taças para Portugal.
Antonio Freitas
Carlos Teixeira a 14 de Junho de 2012 às 14:24
Em treinadores de bancadas, duvido que hajam melhores que nós. Quanto ao Ronaldo ele não joga por Portugal mas por e para ele, isto é, o que ele quer é ser o melhor do mundo!! Por isso remata tanto, só está nas acções ofensivas que são as que dão mais nas vistas!! As vezes mais valia passar porque rematar para estatistica não interessa... Se Roanldo tem pressão deve-se em grande parte à portura que tem nos media!!
Bandido a 14 de Junho de 2012 às 02:12
A maioria critica Ronaldo pela sua falta de empenho, ele andou lá a passear.Ele no fim n corria!! e intocável claro, quem acaba por ser substituido é o nani dos que mais se esforçou, Ronaldo tem que ter o mesmo tratamento dos outros
ze a 14 de Junho de 2012 às 14:17
nani esforçou-se ??????????????
ahahahhahaha por favor .....
eu a 14 de Junho de 2012 às 15:33
Vais dizer que Ronaldo esforçou se mais defensivamente que o nani?
uiuiuiuiui a 14 de Junho de 2012 às 02:17
luta? entao o pepe ja estava morto por aquilo que deixa em campo.. esse sim, é "portugues" agora o ronaldo lutar e esfolar-se? passa o jogo a reclamar com o relvado! sofre golo depois daquele falhanço e ainda reclama com os colegas!quando ele eq devia ter fechado o defesa que fez o cruzamento... por amor de deus ele é bom mas pela selecção n venham ca com dias maus ou bons, tem de jogar e pronto... ja anda a prometer ha tantos anos, n me digam que em tanto tempo so contra a bosnia eq teve num dia bom ahahahah DESCULPAS
Zé a 14 de Junho de 2012 às 14:50
A tactica que o Paulo Bento utiliza nao obriga o ronaldo a descer e a fechar o flanco, de modo a potenciar ao maximo as capacidades do cr7, que é ataques rápidos quando Portugal recupera a bola. Mais, foi o próprio Paulo Bento que esclareceu isso na conferencia de imprensa a pergunta de um jornalista do mais futebol, quando questionado se o ronaldo nao deveria encostar no lateral direito da dinamarca, quando este atacava.
Luis a 14 de Junho de 2012 às 06:01
Caro Domingos,
Estes "tiros ao Ronaldo" são bem dados, um jogador que é considerado o melhor do mundo não pode ter exibições destas em quase TODOS os jogos, estamos a falar do melhor do mundo caro senhor, com a suprema tecnica de bola e rapidez e com mais golos marcados, não pode haver margens de erros, tem é que dar o exemplo e motivação, não é virar costas como muitas vezes o faz. É um nome mundialmente conhecido, é uma marca de Portugal, se lhe apontam o dedo é porque realmente ele não está a fazer nada pela seleção, e se quer entrar por estatisticas, o ronaldo é o que menos toca na bola, o que menos corre, o que menos marca, e isto tudo porque é o menino da seleção, querem poupa-lo... para quê? ele não faz mais nada da vida senão jogar futebol, é o trabalho dele, e como Capitão de Portugal tem que passar essa mensagem, uma mensagem de garra, de emoção, de motivação, mas tem sido o contrário, não tem mostrado interesse, a força de vontade, a vontade de ganhar, como qualquer outro jogador mostra.
É inaceitavel com tanta experiencia que tem no Futebol, um jogador vulgar como o Varela, em 5 minutos de jogo, fazer mais pela seleção do que o Cristiano Ronaldo, o Pepe ser defesa e ter que carregar a Equipa de Portugal para a frente acompanhado pelo Fabio Coentrão e fazer um golo... Nisto digo que em vez do CR7 andar pelas noites de lisboa atirar modelos ao rio, devia era ter acompanhado os treinos dos seus colegas patriotas. Mas como tal, o Cristiano Ronaldo é o menino de ouro, como não o podem substituir em campo ao menos que faça algo de jeito.
Comprimentos
Zé a 14 de Junho de 2012 às 14:45
O que menos corre? nao deve ter visto os 5 que correram mais de portugal... e lá estava RONALDO. Se quer comentar, ao menos, faça o com critério.
anonimo a 14 de Junho de 2012 às 15:22
Sr. Luis antes de comentar informe-se, para se ser bom jogador é preciso treinar ou ter 1 talento natural, para se ser comentador é preciso saber informar-se ou ter talento natural, vc nem uma coisa nem outra!
Veja as estatisticas dos jogadores portugueses que fazem mais KM, k atingem maior velocidade de ponta durante o jogo etc etc etc e veja se o Ronaldo não aparece lá, vc só come o k lhe interessa!
Ronaldo não precisa esforçar-se, correr, é a maior arma de Portugal no contra-atake k é a táctica k temos vindo a adoptar, em kual dos ultimos 2 jogos tivemos mais posse de bola k o adversário? Nenhum, isso ker dizer k a tactica do Bento tem sido defender, se a tática é defender e contra-atacar não é preciso fazê-lo com 11 jogadores, convem deixar o Ronaldo para akeles sprints em k se isola e pode resolver 1 jogo, resolveu contra o Barcelona e só não resolveu ontem pk faltou 1 bocadinho assim, ele é o melhor jogador do mundo a fazer isso, melhor k o Messi inclusive, não há outro jogador no mundo com tamanha velocidade de ponta! Um jogo pode ser resolvido ao minuto 90 ou daki a pouco ao minuto 120, se ele passar o jogo a ajudar a defesa não tem a mesma capacidade para correr ao minuto 90 ou ao minuto 120, a seleçao é uma ekipa e cada um tem a sua função, a do Ronaldo é essa pk + ninguem o faz tão bem como ele, a isso xama-se estratégia se é k vc sabe o k é isso!
OJGS a 14 de Junho de 2012 às 16:34
ce protuguez e ce escrebe este endibiduo!
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 16:40
sr anonimo primeiro vá aprender a escrever que eu saiba no vocabolario portugues nãi se escreve com K
ar56 a 14 de Junho de 2012 às 17:38
Vai-te embora com as estatisticas, eu quero é factos, nas estatísticas o Ronaldo é o jogador que mais remata da selecção para onde 99% para a bancada ou ao lado da baliza, o Varela faz um remate e marca um golo isto sim é importante. Se para alguns as estatisticas é que contam a mim não me dizem nada.
Quantas equipas tem menos posse de bola, menos cantos, menos remates, menos ataques, menos jogadores por vezes e ganham os jogos.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 15:29
Estou plenamente de Acordo
Fabio a 14 de Junho de 2012 às 06:23
"E se falha, é porque estava lá. Naqueles dois momentos, não vi lá o Postiga, o Nani ou o Meireles, vi-o a ele, Ronaldo, a correr para a baliza para tentar marcar." , nao estavam lá os outros porque nao era a funçao deles estar lá, a funçao do ronaldo é finalizar, toda a gente sabe que a selecção joga para o ronaldo, é sempre mete bola para o ronaldo e ele que finalize. Mas nao estou já a dizer que o Ronaldo nao presta nem nada. Todos temos momentos maus e nós vemos isso no nosso dia-a-dia, em que o nosso trabalho nos está a correr mal, e o trabalho dele é jogar futebol e o jogo correu-lhe mal, paciencia, o importante é o colectivo que foi a vitoria portuguesa e ele de certeza que se irá concentrar mais e dará grandes alegrias aos portugueses.
Zé a 14 de Junho de 2012 às 14:54
Não estavam lá os outros porque nao era a função deles lá estar? Então onde é que o postiga ou nelson oliveira deviam estar? Acho que na zona do ponta de lança.. nessa jogada apareceu o ronaldo pq o ponta de lança veio buscar jogo, á direita, o que fez com que o ronaldo aparecesse na zona do ponta de lança, num movimento para o meio. Agora dizer, que a função do ronaldo é andar por aquela zona, está enganado.
Garcia a 15 de Junho de 2012 às 05:26
o que o Ronaldo devia fazer, era cagar na selecção, e depois sim ver no que dava, ponham o quaresma que esse sim é bom jogador -.-'
e para quem diz que na selecção ele nuncaaaa joga bem, é bom reparar, que o postiga não é o higuain, o miguel veloso não é o xabi alonso, e o hugo almeida não é o benzema, e definitivamente... o paulo bento não é o mourinho, e outra coisa... será que é mesmo de esperar que jogadores tenham rendimentos equivalentes na selecção? é que num clube passam anos juntos, na selecção tenros meses... calminha, reclamem com os outros, com o ronaldo é falta de criatividade já... o nani também não marcou e é o puto mortais cheio de cenário e aparencias, viveu na sombra do ronaldo, não marca tanto como ele, mas do nani ninguém se queixa. acho que o nani também leva 3 defesas atrás em todos os jogos... mas isso lá está... para 90% da população, futebol são golos
Costa a 14 de Junho de 2012 às 07:59
Isto e que me parte todo se fosse um jogador banal que jogasse no Guimarães , pacos de ferreira , Setúbal toda a gente criticava na mesma , mas como e o ronaldo tem sempre quem o defenda, a realidade e uma o ronaldo ja nao e o que era , e parem de o defender essa pessoa so tem vaidade
Carla a 14 de Junho de 2012 às 15:15
Só é vaidoso quem pode...
João Loureiro a 14 de Junho de 2012 às 17:15
O menino que usa a camisola sete da nossa selecção devia passar uns tempos com dois enormes jogadores do nosso Pais, Luis Figo e Rui Costa, para poder aprender a ser humilde, sim tem condições tecnicas e fisicas para ser o melhor jogador, mas esta sempre a gabar-se e realmente só mostra o que vale no clube onde joga. Eu prefiro ter onze trabalhadores dentro de campo do uma vedeta.
jonas a 14 de Junho de 2012 às 22:19
Vê-se mesmo que não é mãe da moça de 16 anos que ficou magoada com um pontapé dele no vidro do carro dos pais dela, só porque o fotografou, não conhecem bem a besta que dizem merecer a vaidade, mas até parece que o país não tem mais nada nem ninguém....
marco a 14 de Junho de 2012 às 08:23
ronaldo tein so u cabello bonito,,sorry no fallo bein portugues,,so u ronaldo uma vergonia para camisola do portugal,.,,diga me quando foi ultimo jogo do ronaldo onde ill jogou como estrela?????????? non vemos nada dell ,,so u portugal joga con 10 jogadores no campo,,um coisa e sigura portugal seim ronaldo gania todos os jogos po causo vai ter 10 jogadores no campo,,,no interesa o que o ronaldo faz no rela madrit ..no selecion nacional ill e um grande derrota,,para min ill non tein orguhlio,,rrespekt para vc s.domingo vc pod ser e amigo do ronaldo so iso e verdade,,se eu estava treador do portugal dexava llogo in casa..e pena do diniero dos pobres portugues que u ronaldo gasta nos hoteis,,,um otro jogador ja e pod estar melhor,,,con rrespekt,,,um amigo do bola e dos portugueses,,,
JP a 14 de Junho de 2012 às 10:01
Opa, apesar de concordar que a onde que se gerou é exagerada, alguns dos teus argumentos não têm razao de ser.
naquelas jogadas não viste o postiga ou o Nani? pois então devias ter visto, porque é o Nani que faz o passe e o Postiga que, muito inteligentemente, simula e deixa passar a bola para o Ronaldo ficar isolado!
e o teu argumento de ele ter respondido em Camp Nou... pah, ele respondeu nos outros jogos todos. tambem mal era se tinha que esperar uma volta inteira para responder.
Luís Oliveira a 14 de Junho de 2012 às 10:06
Sabes o que me chateia a mim? Não é quem agora critica o Ronaldo ou quem o defende. O que me chateia é QUEM SÓ FALA NO RONALDO. O jogo de ontem foi ganho graças aos restantes jogadores da seleção! O Ronaldo não estava la? Azar. Mas estavam outros! As jogadas foram feitas por outros, os golos foram marcos por outros! E agradecer e elogiar esses? Naaa, isso não dá estile, vamos antes só comentar a vedeta. O Nani, o Coentrão, o Veloso foram grandes jogadores, e até falo aqui deles antes de falar dos que marcaram. Pepe, Varela e o Postiga (que até já igualou Sérgio Conceição e Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores portugueses em fases finais de Europeus) foram quem nos deu a vitória. Mas não, vamos só falar da vedeta de cinema.
pacheco a 14 de Junho de 2012 às 14:48
tem alguma duvida que CR nao joga nada na seleção
acha se bom de mais como nao tem o k provar
nao sei para que convica lo
filipe a 14 de Junho de 2012 às 15:02
Havia de alguém enviar este comentário ao Paulo Bento.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 16:22
concordo,o cristiano que dizem ser o melhor do mundo não joga nada e não é de agora.
só não sei porque dizem que é o melhor,só sabe dançar com a bola ,refilar e é arrogante.
mas aos poucos vão todos entender que não joga nada.
e á jogadores de longe melhores que ele mas parece que só existe ele.
vitor a 14 de Junho de 2012 às 17:41
Sou apenas espectador e apreciador de futebol mas não há duvidas que há dois comportamentos na personalidade do jogador de futebol Cristiano. Há dois comportamentos : muito empenho e muitos golos quando enverga a camisola do Real Madrid; é apático e não faz muito pela selecção; parece mais exibicionista (os gestos e as poses de pouca modéstia) nas entrevistas e nos gestos que faz frequentemente em campo quando é tocado ou atira a bola sem direcção, porque sabe que tem as cãmaras de TV a focá-lo. Tem sido um autêntico estorvo para a equipa em campo e nós todos vamos continuar, jogo a jogo, á espera que num lance inesperado e genial, ele venha a resolver a habitual ineficácia de golos.l Estou convencido que uma "estadia" no banco de suplentes lhe serviria de terapia e, quando entrasse em campo, a raiva e a necessidade de se impor fariam alcançar a simpatia, os golos etc. Ele que se deixe de fãs, de revistas cor de rosa, e de frases sem sentido...
Marta a 14 de Junho de 2012 às 21:11
Gostaria que o nosso Paulo Bento tivesse "tomates" para lhe aplicar a terapia, falando português.
Sr. Vitor
Parabéns pela análise que fez. Não sei se é correta ou incorreta, mas que vai de encontro ao meu pensamento, lá isso vai. O "rapaz", é bom. É trabalhador quando lhe apetece. É motivador quando quer. É simplesmente um grande jogador. Tem dias bons e dias maus, e que ninguém se convença que ele quando falha é por querer. Claro que não, mas "nós", sempre exigimos mais daqueles em quem depositamos mais confiança. Ronaldo é um deles. Deixemos o Messi para outras guerras, pois nem nesta competição está e foquemo-nos no essencial que será o Ronaldo estar a guardar os golos para a fase final. Um abraço a todos.
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 15:10
Apoiado
anonimo a 14 de Junho de 2012 às 17:42
O que me apetece dizer a esta cambada de gente que agora só diz mal do Ronaldo, é que são uma cambada de ignorantes, armados em treinadores de bancada, que têm mas é inveja do dinheiro que ele ganha ( estamos de acordo que é exagerado nos tempos que correm, mas não é só ele que ganha muito), mas tenham paciência, ele é um jogador excepcional, mas não é infalível, como nenhum de nós é! Ele não é uma máquina programada para marcar golos, mas quando os marca, esses que agora tão mal dizem dele devem pensar para os seus botões (sim, porque não podem "dar o braço a torcer") - que golaço!!! e são já tantos na sua carreira, ou não chegam as notícias das bolas de ouro e de melhor jogador do mundo, etc e tal!
Calem-se mas é todos os que dizem mal, e vão mas é fazer qualquer coisa de útil para a sociedade!!
Lu a 15 de Junho de 2012 às 00:25
APOIADO!
Anónimo a 14 de Junho de 2012 às 16:53
Concordo, todos formam a equipa
Sérgio Minas a 14 de Junho de 2012 às 18:06
Obviamente que Nani, Postiga ou Meireles nao estavam lá para finalizar. Alguém teve que assistir o Failnaldo, nao é?
Senhor Domingos, demita-se deste seu "cargo" e deixe de lado a sua fantasia pela futebol.
Tiago a 14 de Junho de 2012 às 21:40
Pá ó Sérgio Minas, com essa postura de mongolês queres que te mande ou consegues ir sozinho? O povo Tuga é mesmo imbecilóide!
bem hajas Ronaldo , ainda os vais calar a todos os que na 1º adversidede atiram a toalha ao chão.
Eu tenho muito orgulho em ti em teres vindo de baixo e teres conseguido triunfar. Pois anda ai muita gente que tem dor de cotovelo e não deve ter espelhos em casa pois que haja o primeiro que não falhe na sua profissão .
CAJOKAS a 15 de Junho de 2012 às 00:01
NÃO COLOCO A QUESTÃO DA QUALIDADE DESPORTIVA DE GRANDE CLASSE DO CRISTIANO RONALDO. SIMPLESMENTE NESTE JOGO CONTRA A DINAMARCA, NÃO QUIZ TRABALHAR PARA A EQUIPA QUE O DIGA O COLEGA DA EQUIPA FABIO COENTRÃO, QUANDO A BOLA ERA LANÇADA PARA ESSE LADO DO CAMPO, O CRISTIANO VIRAVA AS COSTAS Á BOLA TOTALMENTE DESINTERESSADO DA AJUDA AO COLEGA. NOTOU-SE MESMO O DESAGRADO DO COENTRÃO PELA FURIA QUE POR VEZES ATACAVA A BOLA, CHEGANDO MESMO A DIZER NO FINAL QUE O SEU " IRMÃO " NÃO FOI SOLIDÁRIO.
PARA MIM O RONALDO FOI UM AUTÊNTICO " CHULO " DOS COLEGAS.
JBG a 15 de Junho de 2012 às 01:03
TUGAS.... País de críticos dos que tentam fazer alguma coisa!!!
É uma vergonha esta mentalidade. Deixem o Homem descansado e tratem de não falhar naquilo que fazem. Por muitas destas e muitas outras é que temos de ser governados por uns gajos estrangeiros. Nem nos sabemos governar. Calem o pio e deixem de criticar os outros. Falhou, paciência...
Portugal com todos estes desgovernos também falhou e cá andamos a mendigar uns tostões para vivermos!!!
Xiça que é demais. Povo de TRETAS
tia altisidora a 12 de Outubro de 2012 às 12:35
Cristiano Ronaldo merece el Balón de Oro......