Os vistos douradinhos

Coitado do Governo do Passos...Mal tinha saído da trágica balbúrdia da Justiça, e da terrível trapalhada da colocação dos professores, caem-lhe em cima os vistos gold!

SIS, SEF, Ministério da Justiça, Ministério do Ambiente, Instituto dos Registos Notariais, é um polvinho cheio de tentáculos, douradinhos trágicos que não só envolvem altos dirigentes do Estado, como empresários privados e ainda chineses.

 

É assim a natureza humana: abre-se a porta ao dinheiro, e ele entra, mas muitas vezes nem licença pede, entra pelas frestas, pela janela, pelo tecto e pelo chão, e é tanto a entrar que, porque é que alguém não pode lucrar com isto um bocadinho?

Com tantos douradinhos por aí, não poderei eu comer um também?

É sempre esse o pensamento do funcionário, do director de serviços, do secretário-geral: são tantos milhões a entrar, quem vai dar pelo desvio de 10 ou 20 mil euros?

E assim se facilita, se despacha, se concede um vistinho doirado, e se aumenta a continha no banco.

 

Os vistos gold têm esse problema, o gold é muito tentador, é uma alquimia dos diabos, tudo o que luz é ouro!

Mas, que ninguém esperava deste Governo um caso tão grave, isso também é verdade.

Muita gente continua a achar que os socialistas são mais corruptos, que Sócrates era isto e aquilo, mas o que é verdade é que não me lembro de um caso de corrupção tão grave em tempos de outros Governos.

Passos Coelho, além de muita coisa, tem azar.

Havia de ser logo no Governo dele que estes "douradinhos" tinham de existir!

E, para quem bramiu contra os "negócios com amigos", e para quem, como Passos, disse que estávamos num novo tempo mais limpo, estes são "douradinhos" muito difíceis de engolir.

 

publicado por Domingos Amaral às 10:41 | link do post | comentar