AugustoFerreira a 4 de Abril de 2013 às 01:51
Parece-me que anda aqui algum filho da puta a não querer que eu diga a verdade. Mas eu insisto em dizer o que sinto, que a descolonização, já devia ser feita ainda pior para que aqueles que maltratavam os autóctones, que vocês chamavam (Pretos ) pagassem pelo mau trato que lhe deram. Nós fomos lá diziam que íamos defender a Pátria, e morríamos por ela, depois eramos enterrados num monte em Moçambique( Mueda), Íamos lá matar e morrer, para defender meia dúzia de tubarões, que não sabiam fazer nada e não davam os direitos aos autóctones, Pretos, que nem a tropa respeitavam. Se o Senhor não foi retornado como diz, não foi á guerra, como sabe duque fala? O senhor e outros como o Senhor falam duque não sabe e tentam tapar o olhos a quem os tem mais abertos duque o Senhor. O Povo é que são enganados pelos reacionários, e agora, sim estamos a sofrer as consequências. O Sócrates governou a Europa? Para estar tudo em crise? Ele foi um dos melhores que tínhamos a governar, mas não quiseram. Ele não fugiu como o vosso querido Durão Barroso. Ele avisou que era pior se viesse a Troica. E tinha rasão. vejam só os que já nos tiraram, e o buraco está mais fundo. como é? Roubam-nos e não é para pagar? Parece impossível ainda no tempo que foi o VINTE E CINCO DE ABRIL, e ainda haver gente como você. Todos os partidos considerados á direita são contra os trabalhadores. Eu como sou trabalhador na reforma, Não me calo como nunca me calei quando trabalhava. Não mande os outros abrir os olhos. Só queria que o Senhor lesse, as minhas Memorias desde quando fui para a tropa em 1963/1966. que o que passamos o Senhor se fosse tão sensível ao sofrimento, como é sensível a defender estes ignorantes, e depois de ver as nossas partidas para o Ultramar combater contra os donos das suas terras, e seu País, no filme (MÂE) que já disse que está no facebook, o senhor mudava de ideias, ou se visse um filho seu a partir e não saber se o voltava a ver, mudava de ideias. Parece que está por hoje tudo dito, não tenciono convence-lo, mas sim dizer algumas verdades, que infelizmente á muita gente como você, uns iludidos outros ignorantes. Dizíamos quando eu trabalhava; Enquanto que houver trabalhadores de lancheira na mão, e serem psdes, não íamos a lado nenhum. aí está o ressoltado. Voltou o Fascismo. Quem recebeu os dinheiros que vieram ás pipas dele? E quem o distribuiu? E a quem? Onde está o rendimento dele? Agora são os mais desfavorecidos que pagam, e como já noticiam na televisão que já há quem roube para comer. Algum da isso aconteceu com o Partido Socialista a governar? deite as mão á consciência, E quando escrever não ofenda os mais desfavorecidos, que eu não me queixo. Mas defendo. Mas comecei a trabalhar tinha treze anos de idade. Passei pela fome peste e guerra. Hoje conheço os que me fazem bem e os que me fazem mal. Augusto Ferreira
PTR a 5 de Abril de 2013 às 14:11
caro Augusto, para além de dogmático a quem fizeram 1 lavagem ao cérebro e de ser completamente inepto, nem falar / escrever sabe. Comece por se informar melhor para poder dizer tanto disparate de 1 só vez (olhe que ainda se engasga).
Quem disse que toda a direita é contra os trabalhadores? isso quer dizer que os de direita não trabalham e isso é exclusivo de que é de esquerda?
Não me querendo alongar muito porque nem vale a pena, quando refere "Agora são os mais desfavorecidos que pagam, e como já noticiam na televisão que já há quem roube para comer. Algum da isso aconteceu com o Partido Socialista a governar?", eu respondo com 1 pergunta: "como é que a familia do Sócrates tem sob a sua gestão um valor de 383 Milhões de Euros?" ... ahhh, está certo, como são de esquerda são trabalhadores pelo que deve ter sido pelos seus limpos e lícitos rendimentos, frutos do seu trabalho!... está certo!
AugustoFerreira a 8 de Abril de 2013 às 00:22
Parece que não vale apena escrever neste comentário porque continuam a cortar a minha escrita. Se assim é vou desfazer tudo para que fiquem descansados. A vós SOCIALISTA não pode ser ouvida boa sorte para todos acabou aqui o meu entretimento. Porque mais uma vez me apagaram o que tinha escrito, pedindo desculpas a quem se tinha sentido com os meus comentários. Augusto Ferreira. Entendam-se que eu voto SOCIALISTA.
kimakrs a 26 de Abril de 2013 às 21:46
Então v. tem a falta de vergonha suficiente para, publicamente, procurar ofender um homem que não terá tido as oportunidades que lhe couberam a si que só teve o mérito de as aproveitar (?) mas que, como qualquer criança, não as produziu.
Os que puderam ir aprender mais numa escola, foram desde logo uns privilegiados e, nem por isso, merecem mais considerações que outros e, nem sequer, significa que possuam menos capacidade de raciocínio que os menos sortudos.
E este homem, o Sr.Augusto, mostra bem que aprendeu muito da vida e, muito mais do que v. parece ter aprendido pelo menos em termos de educação.
E uma prova está à vista. Simplesmente, tiveram a sorte de nascerem de gente que tinha posses económicas.
Mas, sabendo-se o que se deve saber deste mundo, é um péssimo cartão de visita quem acusa alguém, como defeito ou incapacidade, o facto de não ter adquirido mais instrução, ignorando as condições que essa pessoa vivia que, quase sempre, se tratava de uma luta pela sobrevivência.
De si, também se os seus altos estudos e elevada cultura, dá para perguntar "quem disse que toda a Direita é contra os trabalhadores", põe bem em evidência a sua ignorância do que se deve entender por Direita política, e isso para quem se atreve a falar de política, é grave.
Mas, o que o Sr.Augusto disse está absolutamente certo quanto à guerra do que foi chamado "Ultramar", embora possa ter posto a questão de modo mais exaltado mas, eu sei que estes temas são mesmo para exaltar quem se apercebe das causas criminosas que os envolveram.Também não será de alguém de superior cultura, dizer de um velho ex-combatente que arriscou a vida para defender uma Pátria madrasta, que recebeu uma lavagem ao cérebro.
Isso demonstra que v. nem sabe do que fala.
Afinal. é caso para perguntar que terá v. recebido para ter tais comportamentos?
jack a 7 de Abril de 2013 às 01:28
caro sr.Pela linguagem utilizada e pelo seu portugalês,acho que o senhor (?)não merecia nem merece mais nenhum comentário a não ser este.Fala em descolonização,retornados,pretos,reacionários,25 de ABRIL,fascismo,depois mete-se pelo meio a defender o tal Sócrates e o partido socialista,etc.etc.Afinal você não foi ou não andará enganado?É que pelo que diz no seu comentário,não me parece ser nem socialista,nem comunista,nem bloquista.Ah, mas é de esquerda ,o que é um orgulho (para si).Mas para mim, afinal voçê é um "pobre e honrado"trabalhador reformado ou aposentado,que começou a trabalhar ao 13 anos,sobreviveu á peste (?) e á guerra,e hoje sente-se revoltado,indignado,não é?Pois é.Mas ,nunca é tarde.Acho que voçê há muito que devia ter deixado Portugal e ainda vai a tempo de ir para Cuba ou Coreia do Norte.São países governados por uma esquerda ,próxima da sua e portanto aonde o sr. seria mais feliz.
AugustoFerreira a 7 de Abril de 2013 às 17:31
Ó meu caro Domingos. O Senhor chama-me de ignorante e que não mereço comentários, por ser de esquerda, SOCIALISTA. Parece-me que o senhor é que é analfabeto, embora tenha estudos. O senhor dítropa as minhas ideias e o meu pensar. O senhor não consegue aceitar uma ideia, vindo da esquerda. Mas vamos ver daqui para o futuro quem é que vai para cuba, ou se terá que ir para a Sibéria. Eu quando falo, ou escrevo sobre fome, peste e Guerra, eu por tudo isto passei. não sou um Homem que viveu em liberdade, como você. E por isso diz que o meu portugalês é fraco. Eu já lhe respondi, que no meu tempo só estudavam os filhos dos tubarões!... Sabe o que isso é? não sabe de seresta senão não falava assim. Eu posso ser muito ignorante, mas você dá a entender que é mais esperto, Mas não sei se ainda é mais burros dos que são burros. Se não entende o que eu digo, ou escrevo, pergunte que eu respondo-lhe. Já o afirmei que sou analfabeto com a quarta classe, e comecei á pouco a bulir num computador, sem ter que tirar o curso, que o senhor se tivesse a quarta como eu, de certeza que nem sabia responder,, e escrever como escrevo.. Se fala da riqueza do Sócrates, pergunte-lhe você se tem curiosidade em saber como a ganhou; Que a Duarte Lima que é da politica que você apoia já todos sabem, Assim como de outros, do seu partido. O que se passa nos outros países a mim não me diz respeito. Mas diz-me respeito o que este governo que o senhor elegeu, o que me tira, e que a divida cada vez está maior. Porque não fala disso? Só lhe interessa falar dos outros, e esquece-se dos seus as asneiras que fazem, que só sabem tirar regalias, por motivo da crise, e a divida não se paga? Porque nos tiram o dinheiro e as regalias? não me explica? Como português que é e sabe, não escreva a pontos de ofender quem está de boa fé. SOU SOCIALISTO, COM MUITO GOSTO. Não sou socialista praticante, não é para o senhor dizer que sou de esquerda, e que vá para outros países. Eu sou Português, Mas com este governo tenho desprezo de o ser. De um a um vai ver que eles vão fugir todos, com o dinheiro que nos roubaram, e deixam os problemas para os outros resolverem. Mas tenho a certeza , que já não é a primeira vez, que o Partido Socialista resolve as cagadas que o psd deixa. Respeite se quer ser respeitado. Um forte ABRAÇO DO CORAÇÂO, que gosto de escrever para quem me entende. Não para quem não me compreende. Sempre Augusto Ferreira, que não é daqueles que se deixa lavar o cérebro como diz aí, um ateu em cima.
Tonecas Melga a 12 de Abril de 2013 às 01:13
Diga-me uma coisa se faz favor.
Que tem Cuba ou a Coreia do Norte a ver com os dislates deste tuga ?
Por acaso vivemos num país muito melhor que Cuba, por exemplo ?
A taxa de analfabetismo em Cuba é de 0.021%...
A Saúde é grátis...
Na Coreia do Norte, bem na Coreia do Norte tem duas coisas pelo menos, melhores que Portugal:
1ª O Presidente quando fala não cospe.
2º Morrer na Coreia do Norte é à borla !
jose a 8 de Abril de 2013 às 12:40
Caro amigo Augusto Ferreira, aqui tem um seu apoiante, parece que temos os mesmos ideais e as mesmas queixas, eu também entre na Marinha em 1963 e em 65 estava em Moçambique, a minha tropa era outra mas andei lá a desembarcar soldados, comandos, fuzileiros e sei como era, tambem tenho as mesmas queixas quanto a estes ladrões que me roubam agora aquilo que descontei durante 38 anos e ainda aparecem estes arautos ou se calhar lacaios desta corja de tedyboys que não fazem mais nada que roubar pra eles fazerem as vidas que fazem, não vou alongar-me mais pq o senhor já disse muito mas muito fica por dizer ainda, venha o Sócrates pq vale mais um Sócrates do que 100 atrasados politiqueiros que existem agora por ai.
francisco silva a 15 de Abril de 2013 às 20:58
Absolutamente de acordo com tudo o que diz.
kimakrs a 24 de Abril de 2013 às 20:54
Meu caro, você tem toda a razão e a verdade deve ser como azeite na água, subir à superfície.
Eu estive nos piores tempos da guerra em Angola e nos piores locais, 1961/63, e lá a situação era tão desgraçada para os pobres coitados dos "pretos", que acabei sentido mais revolta contra essas pessoas do que contra os que me davam tiros de dentro do capim.
Na altura, ganhava lá cerca de 10.000400/mês, como miliciano, e um dia dei 2450 de esmola a uma velha preta que tinha um aspecto terrível por queimaduras na cara e no peito.
Fiquei em pânico pela reacção inesperada da desgraçada que se agarrou às minhas pernas e queria beijar-me as mãos e me chamava santo ...a mim que sou agnóstico, e mais tarde reconheci que dera como esmola a maior verba que aquela mulher deve ter tido na vida.
Tenho tantas histórias para contar, mas irão morrer comigo.
Saudações, para si e coragem que voltámos a estar em guerra, só que agora somos os colonizados.