Alimente esta ideia!

Agora que estamos a aproximar-nos do Natal, é sempre bom pensarmos um bocado em quem está muito pior do que nós e que precisa de ajuda. É por isso que aqui deixo hoje uma sugestão, muito simples e fácil. Na realidade, trata-se de realizar doações de bens online, e podemos todos fazê-lo até ao dia 9 de Dezembro.

O processo é o seguinte: vá a www.alimentestaideia.net e depois escolha qual o tipo de produtos que quer doar e quais as quantidades. Pode igualmente escolher fazer a doação para qualquer um dos 20 Banco Alimentares que existem em actividade em Portugal, continente e ilhas. Por fim, tem apenas que preencher os  seus dados e pagar, através de homebanking ou ATM (multibanco e VISA). 

As novas tecnologias servem também para isto, e neste caso trata-se de uma boa oportunidade para quem não tem por hábito ir ao supermercado, e também para as comunidades emigrantes que estão lá fora, mas que querem ajudar os portugueses da região onde nasceram. 

Esta é mais uma excelente iniciativa do Banco Alimentar Contra a Fome, que só no passado fim-de-semana recolheu em Portugal 2.914 toneladas de géneros alimentares, na campanha realizada em 1688 superfícies comerciais do país. Esta campanha foi realizada com voluntários, que este ano foram 38 mil e quinhentos, um recorde absoluto, e que disponibilizaram o seu tempo para participarem na recolha. Os géneros alimentares serão distribuídos em seguida da 2373 instituições de Solidariedade Social, que os irão entregar a cerca de 373 mil pessoas carenciadas. 

Portanto, e até dia 9, se puder ajude. 

 

publicado por Domingos Amaral às 12:07 | link do post | comentar