Ana a 10 de Setembro de 2012 às 16:26
Acho que o facto de o livro ter tido tanto sucesso não não se prende pelas mulheres gostarem de um homem dominador, mas sim pelo facto de um homem como Christian (onde inicialmente só o sexo importava), mudar por alguém. É o lado dele mais doce que cativa, isto na minha opinião, claro.
Maria a 25 de Outubro de 2012 às 21:42
Concordo completamente com a Ana!
Vespinha a 10 de Setembro de 2012 às 20:18
Blaghhh. acho que não perder tempo com este livro...
Anónimo a 11 de Setembro de 2012 às 10:37
Conciliar num homem misterioso e assertivo, culto e inteligente um paternalista preocupado, um aventureiro com uma capacidade enorme de surpreender, um professor, um sedutor sensível e apaixonado e um óptimo amante monogâmico (!!!) é suficientemente abrangedor para não termos que nos perder em pormenores de algemas e sadomasoquismos qd ainda por cima isso os conduz a um prazer imeeeenso! ;)
Madrigal a 11 de Setembro de 2012 às 11:09
nem toda a gente concordaria que o livro só podia ter sido escrito por uma mulher para mulheres. Li algures, um artigo em que a autora dizia que o livro falava mais de fantasias masculinas do que femininas.
Outras opiniões dizem que é anti-feminista, eu não iria tão longe, acho apenas que o livro foi um golpe de sorte por parte de quem escreveu e não vale todo o tempo que a imprensa perde a falar sobre ele.
Poiz a 11 de Setembro de 2012 às 13:59
É um fetiche. Pelo menos muitas gostariam de experimentar. Muitas gostam de umas boas palmadas no rabo. O que é isso, senão dominação?
Mas em todo o caso, muitos homens gostam de ser dominados pelas mulheres, pelo que...
Rita Reis a 12 de Setembro de 2012 às 13:09
Confesso que só li o livro porque toda a gente anda a ler...
Mas de facto, acho que o que o torna atraente para as mulheres não tem a ver com homens dominadores, mas sim com a ideia super romântica de a protagonista (heroína) consigar "levar de volta para a luz" um homem incrivelmente atraente mas com um lado muito negro.
Acho que a autora acertou em cheio no conceito, haverá algo mais romântico? Ele tem tudo o que um homem pode ter, mas é ela que ele quer e é ela que o pode salvar.
Fez-me lembrar as novelas baratas que lia na minha adolescência (Júlia, Sabrina, Bianca e etc), no entanto admito que como romântica que sou, quero ler o segundo para verificar se o amor ganha no fim.
Margarida a 16 de Outubro de 2012 às 15:19
Sim, concordo completamente. O livro é dotado de romântismo, agressividade e sexo pelo meio.. é motivador, saber possível levar um homem "supostamente mau" para o lado bom da vida e ganhar o coração dele pelo caminho.. Adoro isto.. E foi um dos melhores livros que li até hoje.., mas claro está sou uma romântica incurável..
Maria magdalena a 14 de Setembro de 2012 às 02:38
Sim, as mulheres gostam de homens dominadores na cama!!! Mas vão sempre dizer que não!
Eu considero-me uma amazona no que diz respeito a cuidar da minha vida, então prefiro um homem dominador na cama de forma que não tenha que tomar muitas decisões e mesmo as que eu tomo ele apodera-se delas.
Eu detesto ser politicamente correcta principalmente com a minha sexualidade. E gosto de um homem "Macho" daqueles antigos, que tinham orgulho em cuidar da família e filhos e na cama faziam de tudo para deixar a mulher satisfeita.
Lia a 17 de Setembro de 2012 às 21:46
Peço desculpa, Maria, mas os homens actuais é que se preocupam em satisfazer as mulheres e têm noção que as mulheres sabem o que querem na cama... o dito "Macho" daqueles antigos como referes, só quer saber dele. Aliás, ele nem sabe como satisfazer a mulher...
Maria magdalena a 21 de Setembro de 2012 às 13:39
experiências diferentes resultam em opiniões diferentes
Lia a 17 de Setembro de 2012 às 21:50
O que as mulheres gostam é de homens sem tabus...
fatima a 9 de Outubro de 2012 às 16:24
Eu acho o mesmo .....tem é vergonha de o assumir ....
Cláudia Carrilho a 6 de Outubro de 2012 às 21:53
Caro Amaral...
Já li os dois livros da trilogia , em meia dúzia dias suguei as palavras escritas por "uma Mulher"... O sucesso deste livro em pouco se resume a quem o escreveu, seja homem ou mulher, mas sim da forma em que foi elaborado, sendo um livro erótico que não chega ao pornográfico . Sim prende o olhar de quem o lê, não por as mulheres quererem um homem dominador, mas sim por ansiar-mos por alguém que nos tente dominar em certos aspectos, aquele homem que sabe lutar pelo que quer, dando luta, sendo dois amantes a lutarem pelos seus desejos... cumplicidade dominadora...
Espero então que publique quando concluir a sua leitura, verá que o domínio nem sempre é do dominador!
Lia a 10 de Outubro de 2012 às 12:41
Cara Claudia,
ainda n comprei o segundo...
mas n me digas que já leste a triologia e que o final é "happily ever after"???!!!!...
Abilio T a 17 de Outubro de 2012 às 21:54
Meu caro, obra, mas mesmo Obra, é ler a versão (alegadamente) "traduzida" em brasuka!! Sem dúvida, uma experiência verdadeiramente dantesca e alucinante. Acordos ortográficos? Por quê e para quê? Com que fim? Já agora porque não um Acordo Sintático, um Acordo Morfo-Lexical, um Acordo Semântico?? Por que será que os brasileiros nunca receberam um Nobel da Literatura... sábia Academia, Aleluia, logo eu que sou Ateu...
Boas Leituras
Andreia fernandes a 5 de Novembro de 2012 às 22:24
CAda um tem gostos diferentes logo e normal que o livro nao seja visto da mesma forma por toda a gente... mas quem nao tem fantasias seja por homens misteriosos, charmosos, seja pela dominacao seja pelos momentos eroticos descritos em tanto pormenor que nos faz sentir ser a propria Anastasia! O livro merece todo o sucesso por todo conteudo contido nele.... e a audacia da escritora! so tenho a dar lhe os meus parabens pelo livro que leva a minha imaginacao tornar se realidade durantes varios minutos!
carla a 28 de Novembro de 2012 às 16:07
Na minha opinião, acho que não é um Homem dominador que cativa uma Mulher que sabe o que quer, mas sim um Homem com atitude. Mr Grey pode ter o seu passado cheio de sombras, mas é um Homem que sabe dar à Mulher o que ela precisa, tem atitude, postura, é adulto, sabe falar, sabe estar, sabe cuidar da mulher, é atento e observador, e coloca as necessidades da mulher em 1º lugar. Eu desejaria um Mr Grey na minha vida não para me "bater" mas para me proporcionar momentos prazeirosos, e me orgulhar de ter um Homem com tanta atitude ao meu lado. É o que falta aos nossos homens ATITUDE!
Este livro, seria tb interessante para os homens q se dizem dominadores, e que tratam as Mulheres com egoísmo, como se elas fossem um objecto. Dominar não é humilhar! Leiam para aprender a fazer uma mulher feliz.