Cuidado Benfica, ainda falta um jogo!

É bom que os benfiquistas se lembrem que isto ainda não acabou.

Falta um jogo e embora seja na Luz, não está ganho. Tem de ser jogado e tem de ser vencido, e só depois se poderá festejar.

Aqueles que acham que um jogo não é suficiente para perder um campeonato devem lembrar-se que em futebol, tudo pode acontecer. 

 

Nós, benfiquistas, já tivemos sofrimentos muito grandes nos últimos anos. Perdemos um título no Dragão, e uma Liga Europa, no minuto 92 desses dois jogos.

E antes, tínhamos empatado contra o Estoril em casa...

Nada disso irá acontecer? Eu não me fio em crenças, quero é resultados e esses só os podemos garantir no fim do jogo, não no princípio.

 

Nunca me esqueço de um campeonato perdido pelo Corunha no último minuto, com um penalty desperdiçado pelo Bebeto. Nem da final que o Bayern perdeu, quando o Manchester marcou 2 golos em 3 minutos. Futebol é também isso, terríveis imprevistos.

 

Ainda ontem, na Holanda, o Ajax perdeu um título a meia hora do fim, quando se deixou empatar. Estava à frente do PSV, e estava a ganhar o jogo, mas como sofreu um golo e o PSV venceu o seu jogo, o Ajax ficou em segundo.

 

Acredito que o Benfica tem competência suficiente para vencer o Nacional sem dramas, mas...Muita coisa pode acontecer num jogo. Mau tempo, campo cheio de água, expulsões, má arbitragem.

 

Portanto, luta até ao último minuto, até à última gota de sangue, como disse o Rui Vitória, cada dia melhor treinador. E nada de basófias, nem festejos prematuros.

Este campeonato, que o Benfica merece conquistar, é uma luta que só termina no último segundo, não antes. 

publicado por Domingos Amaral às 13:25 | link do post | comentar