Com Champions e Rock in Rio quem vai votar?

Provavelmente, nunca houve em Lisboa um fim de semana assim.

No sábado, temos por cá a final da Champions, no Estádio da Luz, onde estarão milhares de espanhóis, vindos de Madrid e não só.

Para mim, o maior problema não será o trânsito, mas sim a segurança.

Real e Atlético são clubes da mesma cidade, há uma rivalidade fortíssima entre ambos, os adeptos odeiam-se mutuamente, e vai ser um bocado complicado que não existam algumas escaramuças nas ruas de Lisboa.

Imaginem por exemplo que Benfica e Sporting se iam defrontar a Madrid...

Ainda por cima, da última vez que vá vieram, os adeptos do Atlético de Madrid não foram propriamente meigos, e ainda me lembro dos confrontos em Alvalade.

 

Esperemos que a polícia portuguesa, que tem bastante experiência nestas coisas, consiga evitar que os espanhóis se engalfinhem uns nos outros...

Mas, mal acabar a final da Champions, cujos festejos vão durar pela noite fora, começa a malta toda a correr para o parque da Belavista.

Pois é, logo no domingo lá começam os concertos no Rock in Rio, e haverá mais ruas fechadas, mais trânsito, mais malta a andar pela cidade.

Economicamente, tudo isto é muito positivo, mas para muitos moradores será o fim de semana perfeito para ir para fora.

 

O problema são as eleições, que por acaso também calham no Domingo.

O que fazer? Votar ou ir para fora?

Ainda por cima, com o centro-direita envergonhado com os resultados da governação de Passos, e o centro-esquerda nada entusiasmado com Seguro, o mais provável é que o PCP de Jerónimo seja a única força com razões para festejar no Domingo à noite.

A acreditar nas sondagens, nem a derrota de Passos e Portas será muito forte, nem a vitória de Seguro será muito intensa, e por isso as coisas ficarão mais ou menos na mesma.

António Costa terá um fim de semana em grande, com a sua cidade a viver momentos altos, de futebol e música, mas parece-me que ainda não é desta que serão criadas as condições para ele chegar a líder do PS...

publicado por Domingos Amaral às 11:14 | link do post | comentar