Messi é o rato Mickey do Barcelona

A Disney tem o rato Mickey e o Barcelona tem Messi, é uma das conclusões a que chego no meu novo livro "Porque é que o FC Porto é campeão e o Benfica só ganha Taças da Liga?". Mas ontem, o rato do Barça teve pela frente um grande guarda-redes, Artur, que o impediu de brilhar!

Espectacular, a forma como Artur mergulhou aos pés de Messi e lhe desviou a bola, impedindo-o de marcar um golo quase certo, e conseguindo ainda recuperar a posição e defender o segundo remate de Messi, em cima da linha de golo. É de jogadores assim que o Benfica precisa, e Artur é o melhor guarda-redes do Benfica desde Preudhomme.

Infelizmente, lá na frente não estivemos tão inspirados. Rodrigo falhou, Lima também, o mesmo se passou com Ola John, Nolito e Maxi Pereira, e assim o Benfica vai para a Liga Europa, e não conseguiu dar a estocada num Barcelona muito desfalcado.

Por um lado, é pena, pois era bom ter ganho e continuar na Champions. Por outro, até é bom, pois parece-me que este Benfica tem bem mais possibilidades de chegar longe na Liga Europa do que na Champions. O mínimo que se exige é a meia-final, até porque não podemos desconcentrar do campeonato, que este ano é possível de conseguir.

No meu livro, mostro que quem paga salários mais altos é normalmente campeão. Ora, este ano a diferença entre FC Porto e Benfica é muito pequena. Segundo os relatórios trimestrais das SADs dos dois clubes, o FC Porto gastou no primeiro trimestre 11,7 milhões de euros em salários e o Benfica gastou 11,2, ou seja, estão mesmo muito perto e portanto ambos têm hipóteses de vencer no final. Se continuarmos concentrados, podemos ser campeões!

publicado por Domingos Amaral às 11:39 | link do post | comentar