Pequena biografia do blogger

Olá, chamo-me Domingos Freitas do Amaral, tenho 47 anos e quatro filhos, três raparigas e um rapaz. Sou formado em Economia na Universidade Católica Portuguesa, e tirei um Mestrado em Relações Económicas Internacionais, na Universidade Columbia em Nova Iorque.

Como gosto muito de escrever, passei vinte e tal anos a trabalhar em jornais e revistas, como jornalista e colunista. Comecei no saudoso e entusiasmante "O Independente", onde estive onze anos, e fui depois diretor da revista Maxmen, naqueles que foram os sete anos mais divertidos da minha profissão. Por fim, ainda estive quatro anos como diretor da GQ, de onde saí em Março de 2012.

Agora, escrevo neste blog quase todos os dias sobre aquilo que me apetece, e normalmente apetece-me escrever sobre economia, política, futebol ou sexo. Tenho gostado muito de perceber que o meu blog é bastante lido.

Além disso, acabei de publicar o meu último romance, "Assim Nasceu Portugal", que se passa na época de D. Afonso Henriques. É mais um, que se junta aos outros nove já publicados, cujos títulos são "Amor à Primeira Vista", "O Fanático do Sushi"; "Os Cavaleiros de São João Baptista"; "Enquanto Salazar Dormia"; "Já Ninguém Morre de Amor"; "Quando Lisboa Tremeu"; "Verão Quente", "O Retrato da Mãe de Hitler" e "Um Casamento de Sonho". 

Entretanto, e como o jornalismo está pela hora da morte, decidi voltar à economia, e estou a dar aulas na Universidade Católica, leccionando a nova cadeira de Economia do Desporto, pois quem me conhece sabe que gosto muito de futebol, e parece-me que os estudos económicos nessa área ainda são raros e há muito trabalho a fazer.

 

tags:
publicado por Domingos Amaral às 12:16 | link do post | comentar