A arte e as marcas

Nos últimos anos, têm-se multiplicado os exemplos de cooperação entre a arte e as marcas, entre os criadores, sejam eles músicos, escultores, pintores, designers, artistas plásticos, e as marcas de roupa, acessórios, relógios, sapatos, carros e muitas mais. É uma boa tendência, que muitas vezes produz resultados interessantes e inovadores, como Jeff Koons e a BMW, Jeremy Scott e a Swatch ou a Adidas, entre imensos casos.

Depois da ligação às celebridades, que sendo líderes de opinião e tendo enorme exposição mediática, são importantes para as marcas como símbolos da cultura popular, vemos cada vez mais a ligação às artes, não só para promover indirectamente a venda dos seus produtos ou a visita às lojas, mas sobretudo para associar às marcas uma ideia cultural positiva, que as posicione bem na opinião dos seus consumidores preferenciais.

Esta semana, por exemplo, a Fashion Clinic deu mais um passo na sua iniciativa FC art - when fashion meets art - e na sua loja na Avenida da Liberdade, no Tivoli Forum, apresentou o site specific da artista plástica Ana Vidigal, que se pode ver na foto publicada neste post. Parabéns à marca e à criadora pelo resultado final, que vale a pena visitar se passar pela Avenida da Liberdade.    

publicado por Domingos Amaral às 11:16 | link do post | comentar